Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESTREANTE!

Hernanes comenta estreia pelo Sport, e fala em superação após derrota para o Flamengo: "Levantar a cabeça"

Hernanes entrou na partida entre Sport e Flamengo, pelo Brasileirão, em sua estreia pela equipe de Recife

Redação Publicado em 16/08/2021, às 08h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hernanes com a camisa do Sport, dividindo a bola com o jogador do Flamengo - GettyImages
Hernanes com a camisa do Sport, dividindo a bola com o jogador do Flamengo - GettyImages

Depois de ficar quase dois meses sem atuar,Hernanes estreou pelo Sportneste domingo, 15, diante do Flamengo, pelo Brasileirão. Acionado no banco de reservas, o jogador, contratado como protagonista, viu seu time sofrer a derrota por 2 a 0 para o adversário.

No entanto, em entrevista depois da partida, Hernanes destacou a necessidade de superação dos jogadores do Sport, e também falou da volta ao gramado, depois de ter saído do SãoPaulo, onde praticamente não atuou.

"Muito feliz de estar em campo novamente, do Sport ter aberto essa oportunidade. Uma semana só de treino ainda, minhas condições não são as melhores. Mas feliz de estar em campo, de poder fazer meu trabalho por um clube que está no meu coração", disse.

Falando da partida em si, e do resultado, Hernanes destacou as dificuldades do Sport no decorrer do jogo. Para se ter um parâmetro, a equipe mandou quatro finalizações, contra 17 do Flamengo, defendendo 10 investidas, e com a derrota, não conseguiu pontuar nesta rodada.

Além de sentir o gosto amargo de perder, o Sport ainda acabou caindo para 16º lugar, e segue com 15 pontos, sendo apenas um acima do Z-4.

"Resultado não foi o esperado. Em um campo difícil, contra adversário difícil. Mas agora é levantar a cabeça e voltar para o Recife. Gosto amargo, mas agora é trabalhar pensando no próximo jogo", avaliou Hernanes.

A estreia de Hernanes já estava programada pelo técnico UmbertoLouzer. Como jogou pela última vez, quando enfrentou o 4 de Julho, pelo São Paulo, o jogador precisava de ritmo de jogo, então entrou em campo.

Hernanes chegou aos 10 minutos do segundo tempo, para substituir ThiagoNeves, e terminou a partida com uma finalização, em uma cobrança de falta defendida por DiegoAlves, aos 28 minutos de jogo.

Durante esse tempo em campo, o meia fez dois desarmes e virou o segundo atleta mais participativo do Sport, em meio aos reservas. Foram nove passes, sendo que contaram com uma precisão de 77%, e só ficou atrás de EvertonFelipe, que entrou ainda no primeiro tempo.