Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELE VOLTOU!

Hernane Brocador chega a acordo com Sport e jogador se reapresenta ao clube

Atacante estava negociando sua renovação desde a temporada passada

Lucas Miluzzi Publicado em 14/01/2020, às 19h28 - Atualizado às 19h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atacante foi artilheiro do Sport na última temporada - GettyImages
Atacante foi artilheiro do Sport na última temporada - GettyImages

Nesta terça-feira, 14, o atacante Hernane se reapresentou ao elenco do Sport para iniciar sua pré-temporada. O jogador fez alguns testes e trabalhos físicos, mas não chegou a trabalhar no gramado com o restante da equipe.

O centroavante demorou sete dias para voltar a treinar pelo Leão. Esse atraso se deve pelo fato de o jogador não ter chegado a um acordo para renovar seu contrato. Depois de muita conversa, o atleta assinou um vínculo válido por duas temporadas e com a possibilidade de ser estendido por mais um ano, caso ele jogue 50% das partidas, em 2021.

As negociações para renovação iniciaram no final do ano passado, mas duas partes não estavam chegando a um consenso sobre valores. O Brocador, inclusive, aceitou receber menos que o previsto em contrato na temporada passada para ajudar o time pernambucano.

Além disso, o Sport tem uma dívida com o atacante referente aos sálarios entre agosto e dezembro de 2018. O clube aceitou pagar a quantia, mas o pagamento será feito de maneira parcelada. A atitude da equipe condiz com a promessa de valorizar seu principal jogador para este ano.

Em 2019, Hernane Brocador foi o principal atleta do elenco nordestino. O centroavante fez 23 gols em 45 partidas e se tornou o artilheiro do time no ano. Além disso, foi peça fundamental para que o clube subisse para a Série A do Brasileirão.     

O Leão, desde o final de 2018, vive uma grave crise financeira e acumula ações judiciais de alguns jogadores.

O presidente do clube, Milton Bivar, concedeu entrevista ao portal Globoesporte.com e "abriu o coração" sobre a situação do clube: "É muita coisa acontecendo, aliado a uma chuva de processos. Que eu falei: 'Vai cair tudinho em 2020'. E está caindo. Está cansativo falar da situação financeira do Sport, já estou de saco cheio. Perguntam, mas eu não quero mais falar disso, que parece que é desculpa."

As contas do Sport estão temporariamente bloqueadas por conta de um débito com o jogador Mark Gonzalez.

Assim sendo, o investimento do time é gravemente prejudicado, não podendo efetuar contratações, além de passar por uma renegociação dos contratos de jogadores.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.