Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » ELE VOLTOU!

Hernane Brocador chega a acordo com Sport e jogador se reapresenta ao clube

Atacante estava negociando sua renovação desde a temporada passada

Lucas Miluzzi Publicado em 14/01/2020, às 19h28 - Atualizado às 19h53

Atacante foi artilheiro do Sport na última temporada
Atacante foi artilheiro do Sport na última temporada - GettyImages

Nesta terça-feira, 14, o atacante Hernane se reapresentou ao elenco do Sport para iniciar sua pré-temporada. O jogador fez alguns testes e trabalhos físicos, mas não chegou a trabalhar no gramado com o restante da equipe.

O centroavante demorou sete dias para voltar a treinar pelo Leão. Esse atraso se deve pelo fato de o jogador não ter chegado a um acordo para renovar seu contrato. Depois de muita conversa, o atleta assinou um vínculo válido por duas temporadas e com a possibilidade de ser estendido por mais um ano, caso ele jogue 50% das partidas, em 2021.

As negociações para renovação iniciaram no final do ano passado, mas duas partes não estavam chegando a um consenso sobre valores. O Brocador, inclusive, aceitou receber menos que o previsto em contrato na temporada passada para ajudar o time pernambucano.

Além disso, o Sport tem uma dívida com o atacante referente aos sálarios entre agosto e dezembro de 2018. O clube aceitou pagar a quantia, mas o pagamento será feito de maneira parcelada. A atitude da equipe condiz com a promessa de valorizar seu principal jogador para este ano.

Em 2019, Hernane Brocador foi o principal atleta do elenco nordestino. O centroavante fez 23 gols em 45 partidas e se tornou o artilheiro do time no ano. Além disso, foi peça fundamental para que o clube subisse para a Série A do Brasileirão.     

O Leão, desde o final de 2018, vive uma grave crise financeira e acumula ações judiciais de alguns jogadores.

O presidente do clube, Milton Bivar, concedeu entrevista ao portal Globoesporte.com e "abriu o coração" sobre a situação do clube: "É muita coisa acontecendo, aliado a uma chuva de processos. Que eu falei: 'Vai cair tudinho em 2020'. E está caindo. Está cansativo falar da situação financeira do Sport, já estou de saco cheio. Perguntam, mas eu não quero mais falar disso, que parece que é desculpa."

As contas do Sport estão temporariamente bloqueadas por conta de um débito com o jogador Mark Gonzalez.

Assim sendo, o investimento do time é gravemente prejudicado, não podendo efetuar contratações, além de passar por uma renegociação dos contratos de jogadores.


 

5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

SportBuzz agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades do universo esportivo e dos seus atletas preferidos? Acesse https://t.me/sportbuzzbr e não dê mais nenhuma bola fora com o seu time do coração!