Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MARCA HISTÓRICA!

Hernán Crespo se torna o treinador com melhor início de trabalho pelo São Paulo desde 2004

No comando de Hernán Crespo, São Paulo engata sequência de bons resultados não vista há muito tempo...

Gabriel Soria Publicado em 28/04/2021, às 09h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hernán Crespo já soma 9 vitórias em 11 jogos pelo clube paulista - Getty Images
Hernán Crespo já soma 9 vitórias em 11 jogos pelo clube paulista - Getty Images

Após a sexta vitória consecutiva no comando do São Paulo, na última sexta-feira, 23, contra o Santo André, Hernán Crespo alcançou uma marca histórica e não deve parar por aí.

Neste ano de 2021, o São Paulo chega a quase nove anos sem conquistar um título. Para um clube vencedor e acostumado com momentos de glória e de taças levantadas, tanto tempo sem uma conquista é preocupante.

Apesar disso, após uma mudança na diretoria, a postura do Tricolor também tem sido diferente e o clube parece estar no caminho certo para finalmente sair da fila, a qual nunca deveria ter entrado. As contratações de Benítez, Éder, William e Miranda elevaram as expectativas dos torcedores para a temporada, mas a peça principal chegou um pouco antes.

Hernán Crespo, atual treinador da equipe e campeão da Sul-Americana com o Defensa y Justicia na última temporada, chegou ao clube para mudar o patamar de futebol que a equipe vinha apresentando. Com apenas 11 jogos a frente do São Paulo, o argentino já demonstra o quão promissor o trabalho pode ser. 

Crespo estreou no comando da equipe no início do Campeonato Paulista, contra o Botafogo-SP. Desde a estreia, foram 11 jogos, nove vitórias, um empate e uma derrota. Tal desempenho rendeu ao treinador impressionantes 84,84% de aproveitamento.

Na última sexta-feira, 23, contra o Santo André, o treinador fez seu décimo jogo no comando e, com a vitória, se tornou o técnico com melhor início de trabalho no São Paulo no século e o quarto melhor início na história do clube, com 83,33% de aproveitamento.

Após a partida, o treinador comentou sobre o feito.

"Se igualamos ou superamos recordes, é mérito dos jogadores. Depois é uma equipe em constante evolução. Estamos no começo da temporada. Falta muito. Tudo isso apenas começou", disse.

Confira os outros treinadores que também começaram bem no Tricolor (considerando as primeiras dez partidas)

- Rubens Salles, em 1931-32. Dez jogos, nove vitórias e um empate, somando 93,33% de aproveitamento, assim como Jim Lopes em 1953 e Pepe em 1986.

- Joreca, em 1943. Foram dez jogos, oito vitórias e dois empates e o treinador somou 86,67% de aproveitamento.

- Crespo, em 2021. Assim como Cláudio Cardoso, em 1961, e Cuca, em 2004, o treinador somou oito vitórias, um empate e uma derrota em dez partidas à frente do São Paulo e somou 83,33% de aproveitamento.

Tudo se encaminha para que o São Paulo finalmente volte a levantar taças nessa temporada, isso porque além da marca expressiva de um começo avassalador, o Tricolor alcançou sete vitórias consecutivas na partida contra o Ituano, no último domingo, 25, e atingiu a melhor marca da equipe desde 2012, quando conquistou seu último título e venceu 11 jogos consecutivos na temporada.

O Soberano enfrenta o Rentistas nesta quinta-feira, 29, pelo segundo jogo da fase de grupos da Libertadores e tenta aumentar essa sequência de vitórias.