Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO PAULISTA

Hernán Crespo diz que vai adaptar defesa do São Paulo aos rivais

Técnico do Tricolor diz que sistema defensivo com três zagueiros não será regra: “Vamos buscar nos adaptar”

Redação Publicado em 01/03/2021, às 12h12 - Atualizado às 12h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hernán Crespo diz que vai adaptar defesa do São Paulo aos rivais - Reprodução/ YouTube
Hernán Crespo diz que vai adaptar defesa do São Paulo aos rivais - Reprodução/ YouTube

O técnico Hernán Crespo fez sua estreia pelo São Paulo neste domingo, 28, no empate em 1 a 1 com o Botafogo-SP, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Para a partida no Morumbi, o comandante optou por colocar em campo o sistema defensivo com três zagueiros: Arboleda, Bruno Alves e Léo.

Em entrevista coletiva após o jogo, o argentino destacou que o uso de três zagueiros não será uma regra e destacou que pode optar por uma linha de quatro homens defensivos.

“Hoje optamos por três zagueiros, mas também podemos jogar com uma linha de quatro, porque nem todas as partidas e adversários são iguais. Para jogar com uma linha de quatro ou com três zagueiros é necessário tempo e trabalho. Vamos tentar nos adaptar às necessidades da partida, mas o que não vai mudar é a ideia, a proposta de sermos protagonistas”, disse.

Hernán Crespo ainda explicou que o esquema defensivo com três zagueiros ajudaria a dar mais amplitude ao jogo contra o Botafogo.

“A ideia é usar toda a amplitude do campo, sobretudo quando nós somos o time mais ofensivo e o rival joga todo atrás. É necessário dar amplitude ao jogo. Tínhamos uma necessidade de abrir o jogo, de jogar bem abertos e tratar de encontrar Reinaldo e Igor Vinícius. Depois, com a situação de partida, tive que mudar e colocar gente nova para seguir tentando”, completou.

O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira, 03, contra a Inter de Limeira, fora de casa, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.