Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Henry detona Pochettino e aponta dor de cabeça com trio do PSG

Henry analisou a derrota do PSG para o Manchester City na Champions League e também aproveitou para apontar problemas para Pochettino com trio de ataque

Redação Publicado em 25/11/2021, às 11h58 - Atualizado às 12h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pochettino tem sido alvo de críticas no PSG e Henry apontou para problemas - GettyImages
Pochettino tem sido alvo de críticas no PSG e Henry apontou para problemas - GettyImages

A derrota do PSG para o Manchester City repercutiu mundialmente. Na Inglaterra, durante um programa do "Prime Video", Henry analisou a maneira como o time francês atuou na última quarta-feira, 24, no Etihad Stadium. O ex-jogador e atual comentarista apontou problemas para Pochettino com seu trio de ataque com Neymar, Messi e Mbappé

Henry aproveitou o espaço que teve para analisar um sério problema defensivo do PSG e que pode prejudicar Pochettino num futuro próximo. De acordo com o ídolo do Arsenal, o técnico precisa encontrar uma maneira de ajustar a defesa e não deixar os seus laterais tão expostos. Segundo ele, se o Paris continuar assim, o trio de ataque pode se tornar tudo, menos uma solução.

"As equipes da França não podem expô-los, mas o Manchester City pode. Às vezes, Pochettino não pode ser Pochettino com esta equipe. Como você remove Messi, Mbappé ou Neymar do campo? Por isso colocou Ángel Di María no meio-campo (substituindo Gueye no 67º), mas também ficou exposto e não ajudou", explicou. 

Além disso, Henry foi ainda mais enfático em sua análise sobre a possibilidade do PSG ser campeão da Champions League. Seguindo a ideia do comentarista de TV, o Paris Saint-Germain, se continuar se defendendo apenas com sete jogadores não vai conseguir conquistar a maior competição de clubes da Europa. 

"Se você quer ganhar a Champions League, não pode defender com sete jogadores, disse ele na noite de quarta-feira. Você não pode, não importa quem você seja. Dá para ver no segundo gol, toda a defesa está exposta. Os laterais estão expostos, então é praticamente um três contra um, três contra dois em campo. O time que ganha títulos e mais ainda a Liga dos Campeões tem seus três atacantes de frente para a bola. Este é o mínimo. Desta forma, os laterais se sentirão mais confortáveis ​​com o que está acontecendo atrás deles. Mas, no momento, eles estão muito expostos”, completou. 

SAIBA COMO FOI O JOGO!

Um herói improvável apareceu no Etihad Stadium nesta quarta-feira, 24. Gabriel Jesus roubou a cena de Neymar, Messi e Mbappé e conseguiu dar a virada para o Manchester City em cima do PSG. O brasileiro fez o gol da vitória dos Citizens, que bateram os rivais franceses por 2 a 1 numa noite frenética de Champions League. 

Mesmo com o resultado, as duas equipes se classificaram para as oitavas de final da Champions League. Com a derrota do Brugge para o Red Bull Leipzig, nenhuma outra equipe conseguirá alcançar o PSG e Manchester City no grupo A. Desta forma, os Citizens passaram em primeiro e definiram o agrupamento.