Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » RELAÇÃO DE AMOR

Henrique, do Fluminense, revela motivos para saída do Cruzeiro e afirma: "Não me acho traidor"

Volante tem grande história na Raposa e se declarou para a torcida cruzeirense

Guilherme Assumpção Publicado em 08/04/2020, às 19h10

Henrique foi capitão do Cruzeiro por muito tempo
Henrique foi capitão do Cruzeiro por muito tempo - GettyImages

O Cruzeiro viveu o momento mais conturbado de sua história no final do ano passado. Com a grave crise financeira e a queda para a segunda divisão, o clube viu um de seus maiores ídolos deixar a equipe depois de mais de 10 anos de serviços prestados.

No início desta temporada, o volante Henrique deixou a Raposa e se transferiu ao Fluminense. A decisão pegou muitos torcedores de surpresa, mas o jogador explicou os motivos que o fizeram deixar o Cruzeiro naquela ocasião.

“Foram muitos anos vividos em BH e no Cruzeiro, e vividos de forma intensa, de forma vitoriosa. Não foi uma decisão fácil a ser tomada. Mas eu via necessidade naquele momento, por mais que a circunstância diziam pra eu ficar. Tem algo maior nisso, que é a questão mental, questão da pessoa. Muitas pessoas julgam e criticam sem saber os totais motivos. Era questão mais mental, de sentir um novo ar, dar uma respirada, tirar um pouco da carga que foi muito pesada que eu estava trazendo comigo”, falou Henrique em entrevista ao site da ESPN.

Diversas críticas foram feitas à postura de Henrique por parte de alguns torcedores. Contudo, o jogador revelou estar com a cabeça tranquila diante de sua atitude ao deixar o clube mineiro.

“Eu não me acho traidor, cada um sabe o motivo de querer sair. Eu não posso julgar a outra pessoa pelos motivos delas por terem saído. Minha situação é totalmente diferente, eu saí, claro que pelo momento difícil, mas tem algo maior nisso tudo. As pessoas tem que entender isso, são questões mentais, de pensar além de um atleta. É um ser humano. O carinho que eu tenho pelo clube e pelo torcedor é muito grande”, opinou o volante.

Mesmo com algumas reclamações por sua saída, Henrique ainda nutre grande carinho pela torcida Celeste. O jogador se declarou à Raposa e afirmou que segue amando a equipe de Minas Gerais.

“A relação com o torcedor é muito verdadeira em questões de sentimentos meus, eu amo essa torcida, o clube... são mais de 10 anos vividos aqui! Não saí porque deixei de amar, foram por outras razões. Por mais que saí no momento mais difícil, também tem o momento difícil do ser humano Henrique, que as pessoas deveriam enxergar. Não julgar apenas pelo atleta, e sim pelo ser humano também”, concluiu.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!