Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ACABOU?

Hazard 'pode não voltar a jogar futebol de novo', diz médico especialista

O atacante belga tem sofrido com muitas lesões no Real Madrid

Redação Publicado em 18/03/2021, às 10h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atacante após uma de suas lesões - Getty Images
Atacante após uma de suas lesões - Getty Images

Após passar quase 40 dias afastado devido a mais uma lesão muscular, Eden Hazard voltou a campo pelo Real Madrid no último sábado, 13. O atleta atuou apenas nos últimos 15 minutos da partida, mas foi divulgado que ele se lesionou novamente e terá que ficar fora dos gramados por mais 30 dias. 

As lesões têm sido um pesadelo na vida do atleta. Desde que chegou à equipe merengue, Hazard acumula dez lesões, que o deixaram um total de 339 dias fora dos gramados, nos quais ele perdeu 53 jogos. Além de também ter contraído coronavírus no começo de novembro de 2020, e acabar desfalcando a equipe por mais 13 dias.

A seleção belga tem tido divergências com o atual clube do atleta. Segundo informações dos jornais "Marca" e "As", o jogador foi a Londres na última quarta-feira, 17, para ter uma segunda opinião médica sobre a necessidade de uma nova cirurgia. O clube é contra a operação no tornozelo, já a federação belga é a favor.

Segundo informações do jornal "Ondacero", o Dr. Jose Gonzalez, médico do Atlético de Madrid, acredita que a cirurgia pode culminar no fim da carreira do atleta, que já passou pelo mesmo processo operatório duas vezes. 

"Hazard tem que treinar com a equipe por até 10 sessões de treinamento. Na minha experiência, é difícil para ele voltar a jogar no mesmo nível do Real Madrid nesta temporada. Se um jogador retorna após uma longa lesão sem mal ter treinado, o mais normal é que ele se machuque novamente.", disse o médico. Ele está ansioso, quer mostrar que vale a pena e quer dar 100% e não está aí para isso.", disse o médico.

Além disso, o Dr. Gonzalez deixou claro que é muito provável que os processos de formação de osso não tenham efetividade em uma terceira intervenção cirúrgica em seu tornozelo. 

"Tem que ter muito cuidado, com uma terceira intervenção cirúrgica porque o jogador pode não voltar a jogar futebol de novo.", completou.