Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO FRANCÊS

Hakimi marca, e PSG vence Troyes de virada na estreia do Campeonato Francês

Sem contar com todos os reforços, PSG segura pressão no fim e vence na primeira rodada da Ligue 1; Navas se destaca

Redação Publicado em 07/08/2021, às 17h51 - Atualizado às 17h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hakimi marca, e PSG vence Troyes de virada na estreia do Campeonato Francês - Transmissão/ ESPN Brasil
Hakimi marca, e PSG vence Troyes de virada na estreia do Campeonato Francês - Transmissão/ ESPN Brasil

De virada, o PSG venceu o Troyes por 2 a 1 neste sábado, 7, no Stade de L'aube, pela estreia do Campeonato Francês 2021/22. Hakimi e Icardi marcaram pelo Paris. El Hajjam abriu o placar para o time da casa.

Com o resultado, o Paris Saint-Germain soma os três primeiros pontos na competição. Concorrentes do time de Mauricio Pochettino pelo título, Lyon e Monaco empataram contra Brest e Nantes, respectivamente, ambos por 1 a 1. O Lille ainda joga na rodada.

Vivendo a possível chegada do argentino Lionel Messi ao Paris, o time da capital venceu fora de casa sem poder contar com Neymar, Di María, Paredes, Marquinhos, Verratti e Donnarumma, que se apresentaram depois de todo o elenco por conta das finais da Copa América e da Euro 2020.

Recém-contratado, Sergio Ramos não fez sua estreia para se recuperar de uma lesão na panturrilha. Do outro lado, a equipe teve Mbappé e os novos reforços Hakimi e Wijnaldum também entraram em campo.

O Troyes, que foi campeão da segunda divisão francesa na última temporada, volta a campo no próximo domingo, 15, às 10h (de Brasília), contra o Clermont, pela segunda rodada do Campeonato Francês. O time está disputando a elite após três anos. Já o PSG recebe o Strasbourg no sábado, às 16h.

O JOGO

As equipes fizeram um primeiro movimentado com muitas chances criadas para ambos os lados. Com início agitado, o Troyes abriu o placar aos nove minutos do primeiro tempo, com gol do zagueiro El Hajjam. Após escanteio de Chambost pela direita, o defensor subiu livre para testar no canto esquerdo do goleiro Navas: 1 a 0.

A vantagem do time da casa não durou 10 minutos. Aos 18 da primeira etapa, Hakimi deixou tudo igual para o PSG. O lateral-direito recebeu o passe de Ander Herrera e mandou um chutaço cruzado: 1 a 1.

Aos 20, o Paris Saint-Germain virou o placar com gol de Icardi. Mais uma vez, Herrera fez o lançamento para Mbappé, que fez o domínio, tirou do goleiro Gallon e tocou para trás para o atacante dominar na área e finalizar: 2 a 1.

Antes do intervalo, Mbappé ainda tentou por cobertura após outro lançamento de Herrera, e Draxler finalizou por cima do gol. O Troyes exigiu boas defesas de Navas em chute rasteiro e de primeira da meia-lua, ambos de Ripart.

No fim da etapa, o jogo estava equilibrado, com sete a cinco finalizações para o PSG, que teve 58% de posse de bola. O time da casa teve mais finalizações no gol: 4 a 3.

O início do segundo tempo seguiu movimentado, com o PSG mais criativo. O time da capital teve chance com finalização de Icardi, tirada em cima da linha por El Hajjam. Aos 20, o Troyes chegou com um belo chute de Baldé, muito perto do gol de Navas.

Com a queda de rendimento no fim da partida, Mbappé assustou o Troyes aos 35 minutos. O atacante francês interceptou o passe errado no meio-campo e percebeu Gallon um pouco adiantado na arrancada. O camisa 7 arriscou por cobertura e mandou por cima do gol.

O time de Pochettino se fechou nos minutos finais e segurou a tentativa de reação do Troyes. O time de Pochettino se fechou nos minutos finais e segurou a tentativa de reação do Troyes. Aos 43, Baldé foi cortado por Keher e, aos 45, Tardieu arriscou de longe e exigiu grande defesa de Navas. 

Placar final: 2 a 1 para o PSG.