Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MAIS DO QUE FÃ!

Haaland revela inspiração em grande nome do futebol na atualidade: "Sou jogador graças a ele"

Jovem norueguês vem roubando a cena no cenário futebolístico mundial

Pedro Ungheria Publicado em 19/02/2020, às 14h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jovem do Borussia Dortmundo ressaltou a admiração que tem pelo astro português - GettyImages
Jovem do Borussia Dortmundo ressaltou a admiração que tem pelo astro português - GettyImages

Por mais que seu nome já esteja em evidência nos holofotes das mídias por um bom tempo, o jovem norueguês Haaland, atacante do Borussia Dortmund mostrou ao mundo do futebol na última terça-feira, 18, o quanto é um nome a ser analisado cuidadosamente daqui em diante.

Quebrando diversos recordes, o garoto de 19 anos foi responsável pela vitória dos alemões contra o time de Neymar Jr pela partida de ida das oitavas de final da Champions League. Além disso, ele vem sendo o principal nome dos Yellows nesta temporada. 

Em uma recente entrevista, a revelação do futebol mundial deixou claro sua maior inspiração desde que resolveu se tornar um jogador de futebol. Deixando em ênfase sua humildade, Haaland falou que sonha em conhecer seu ídolo de perto. 

Estamos falando de Cristiano Ronaldo!

"Gostaria de conhecer Cristiano Ronaldo um dia. Gostaria de conversar com ele e dizer que sou um jogador de futebol graças a ele, que ele sempre foi um modelo para mim!", disse ele, em entrevista ao portal Sky Sports Itália. 

RECORDE:

Na tarde desta terça-feira, 18, o Borussia Dortmund recebeu o Paris Saint-Germain no Signal Iduna Park, pela Champions League, e acabou saindo vitorioso com um placar de 2 a 1. 
A equipe alemã contou com uma ótima atuação de Haaland - autor dos dois gols - para sair na frente do confronto e ficar em uma situação confortável na partida de volta, que acontece no dia 11 de março, no Parque dos Príncipes, em Paris.
Com isso, o jovem futebolista norueguês alcançou um recorde: é o jogador mais rápido da história a atingir 10 gols na Champions League.
O craque também é o primeiro jogador da história a golear por dois times diferentes durante a mesma temporada do torneio, já que fez oito gols pelo RB Salzburg na fase de grupos.

5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.