Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MÁS NOTÍCIAS!

Haaland pode voltar aos gramados somente em 2022

Com lesão no quadril constatada, jogador deve desfalcar o Borussia Dortmund até o final do ano

Redação Publicado em 25/10/2021, às 16h42 - Atualizado às 16h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Haaland pode voltar aos gramados somente em 2022 - Getty Images
Haaland pode voltar aos gramados somente em 2022 - Getty Images

O atacante Erling Braut Haaland sofreu nova lesão e permanecerá como desfalque na equipe do Borussia Dortmund. O atleta de 21 anos tem um problema muscular no quadril, que o deixará de fora da seleção norueguesa na Data-Fifa de novembro e deve mantê-lo longe dos gramados provavelmente até 2022. Pelo menos é o que afirma Jan Aage Fjortoft, ex-jogador norueguês e amigo pessoal da família do jovem:

“Depois do jogo (com o Ajax), ele sentiu de novo, e a lesão pode ser séria. O Dortmund diz que ele ficará fora de alguns jogos, mas conversando com diferentes pessoas, acredito que Haaland tenha jogado sua última partida no ano. Ele trabalhará duro na recuperação para voltar mais cedo e esperamos que o corpo dele reaja bem ao tratamento. Mas esse tipo de lesão leva tempo”, disse Fjortoft à imprensa norueguesa.

Haaland esteve em campo na goleada sofrida pelo Borussia, por 4 a 0, para o Ajax, pela fase de grupos da UEFA Champions League. Esta foi a última partida disputada pelo atacante, que não entrou em campo na vitória dos aurinegros, por 3 a 1, sobre o Arminia Bielefeld, pela Bundesliga. Após o jogo, o técnico Marco Rose não quis dar uma previsão de volta do jogador:

Não sou médico. Prefiro não especular. Erling está machucado. É uma lesão na mesma coxa em que sofreu a anterior, mas num local diferente”, afirmou o treinador.

Esta é a segunda lesão sofrida por Haaland na temporada 2021/22. O jovem havia acabado de se recuperar de um problema muscular, na mesma na coxa, sofrido em setembro, que lhe deixou longe dos gramados por cerca de 20 dias.