Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ALEMÃO!

Haaland marca golaço de voleio e Borussia Dortmund goleia Schalke 04 na Bundesliga

Atacante marcou dois gols e ajudou sua equipe a voltar a vencer no Campeonato Alemão

Redação Publicado em 20/02/2021, às 16h21 - Atualizado às 17h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Haaland dando voleio - GettyImages
Haaland dando voleio - GettyImages

Depois de passar duas rodadas sem vencer no Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund voltou a encontrar o caminho das vitórias neste sábado, 20. A equipe enfrentou o Schalke04 e goleou os rivais por 4 a 0, com direito a dois gols de Haaland, sendo um de voleio. 

Logo no primeiro tempo, os aurinegros tiveram ótima atuação e abriram 2 a 0. Dominando completamente o confronto, os gols do Borussia só acabaram saindo no final da etapa inicial, aos 42 e 45 minutos. O primeiro foi marcado por Sancho e o segundo por Haaland, que acertou um lindo voleio, depois do passe do seu parceiro de ataque inglês. 

Veio o segundo tempo e o Dortmund não diminuiu o ritmo. Logo de cara, Raphael Guerreiro apareceu para fazer 3 a 0, mas para quem pensava que a goleada terminava por aí, se enganou. No final do jogo, Haaland fez o seu segundo tento no jogo e fechou o placar em 4 a 0. 

Com a vitória, o Borussia Dortmund chegou aos 36 pontos. Mesmo assim, a equipe ainda não conseguiu voltar ao G-4 da Bundesliga e ocupa a sexta colocação na tabela de classificação do campeonato. Para voltar a zona de Champions League, precisa torcer por tropeços de Wolfsburg e Eintracht Frankfurt, que estão seis pontos na frente. 

O time de Haaland volta a campo apenas no próximo sábado, 27, quando enfrenta o Arminia, pela 23ª rodada da Bundesliga. Enquanto isso, também vai se preparar para enfrentar o BorussiaMönchengladbach, no dia 2 de março, pelas quartas de final da Copa da Alemanha.