Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPARAÇÕES!

Haaland ignora comparações com Messi e Cristiano Ronaldo e se derrete por craques de Barcelona e Juventus

Para o craque do Borussia Dortmund, ele ainda precisa de muito para chegar nos destaques de Barça e Juve

Redação Publicado em 22/03/2021, às 15h38 - Atualizado às 16h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Haaland em ação com a camisa do Borussia Dortmund - GettyImages
Haaland em ação com a camisa do Borussia Dortmund - GettyImages

Haaland tem sido um dos grandes destaques do futebol mundial nesta temporada e, mesmo que ainda seja considerado jovem, o atacante já é comparado com Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Mesmo com a pouca idade, o atleta possui um grande número de gols e faz jus as comparações. 

Em entrevista, o craque do Borussia Dortmund foi questionado sobre ele ser comparado com os ídolos de Barcelona e Juventus. O norueguês optou por ser curto na resposta e revelou que ainda falta muito para poder chegar no nível de CR7 e Messi. 

"Penso apenas em mim e em melhorar em cada jogo e cada dia. Não preciso falar sobre Messi e Cristiano Ronaldo, que são provavelmente os melhores jogadores na história. Ainda preciso de muito para chegar perto deles”,afirmou o centroavante para o jornal "Dagbladet".

Nesta temporada, por mais que o Borussia não esteja praticando seu melhor futebol, Haaland nada contra a maré e vive uma de suas melhores fases na equipe alemã. Além de possuir 33 gols em 31 jogos, o atleta de 20 anos de idade é o artilheiro da Champions League. 

MAS NEM TUDO SÃO FLORES PARA HAALAND! 

No último sábado, 20, o Borussia Dortmund empatou com o Colônia, equipe praticamente rebaixada na Bundesliga, por 2 a 2, e causou certa revolta em Haaland. O atacante marcou os dois gols da equipe no confronto e depois do apito final tomou uma atitude inusitada. 

CONFIRA A REAÇÃO DE HAALAND NO VÍDEO ABAIXO! 

Após o apito final, o centroavante não escondeu sua insatisfação com o resultado do jogo e saiu extremamente revoltado. O craque nem se deu ao trabalho de cumprimentar seus companheiros de equipe e, antes de entrar no vestiário, jogou sua camisa para um atleta rival. 

O garoto nem sequer olhou para Meré, espanhol que atua no Colônia e pediu a camisa do atacante depois da partida. A reação de Haaland ganhou repercussão internacional e o jogador teve que se desculpar por sua atitude durante uma coletiva de imprensa. 

"Estava muito chateado depois do jogo. Tive uma atitude má ao lançar a camisa no jogador que a tinha pedido. Peço desculpa. Estava fora de controle porque estava muito chateado com o resultado", explicou a promessa e principal atleta do Borussia Dortmund na temporada. 

Mesmo que tenha tomado o cuidado de se desculpar o rival por ter jogado a camisa do Borussia em sua cara, a imprensa internacional não perdoou o jovem atleta. Muitos periódiocos, de diversos países, comentaram e viram o ato do atacante como negativo para sua carreira. 

Numa publicação do "SportBild", o jornal destacou que o atleta não fez questão de esconder a sua insatisfação com o resultado negativo. Enquanto isso, o diário "AS" ressaltou a frustração de Haaland e como o jovem ainda reage aos jogos nos quais não sai com a vitória.  

Por mais que a atitude do craque tenha sido extremamente desnecessária, sua irritação com os resultados do Borussia é válida. Na atual temporada, o time ocupa apenas a quinta colocação e está longe de se classificar para a próxima edição da Champions League. 

Se a fase do Dortmund não é lá das melhores, Haaland continua uma máquina de marcar gols. O atacante tem chamado a responsabilidade no clube alemão e, neste ano, já balançou as redes em 33 oportunidades e participou de 31 jogos.