Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUEM É MELHOR?

Haaland é melhor que Lewandowski? Goleiro do Borussia Dortmund afirma: "Tem tudo o que é preciso"

Atacante norueguês é um dos principais destaques do futebol europeu

Lucas Miluzzi Publicado em 27/08/2020, às 16h22 - Atualizado às 17h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Haaland e Lewandowski são frequentemente comparados - GettyImages
Haaland e Lewandowski são frequentemente comparados - GettyImages

A comparação entre Erling Haaland e Robert Lewandowski iniciou no começo deste ano, depois que o garoto norueguês se transferiu para o Borussia Dortmund. O atacante chegou na Alemanha, não tomou conhecimento de seus adversários e fez diversos gols. 

Sendo assim, as comparações entre a promessa do futebol mundial e o craque do Bayern de Munique não demoraram muito para acontecer. O que intensificou essa discussão foi a disputa pela artilharia na Europa, onde os dois lutaram jogo a jogo pela chuteira de ouro. 

Apesar da diferença de idade, muitos arriscam dizer que Haaland tem potencial para ser melhor que o atacante polonês de 32 anos. Um dos que acreditam nesta hipótese é o goleiro Burki, do Borussia Dortmund, que rasgou elogios para os dois centroavantes. 

"O Lewandowski é inacreditável e o Haaland ainda não é tão bom mas, se continuar assim, vai rapidamente estar ao mesmo nível. Tem físico, tem velocidade, tem técnica. Tudo o que é preciso", disse em entrevista.  

Na última temporada, Lewandowski levou a melhor sobre Haaland em todas as competições. Além de vencer a Champions League, a Copa da Alemanha, a Supercopa da Alemanha e a Bundesliga, o polonês foi artilheiro em todos esses torneios. 

Enquanto isso, o jovem não conseguiu levantar nenhum troféu com a camisa do Borussia Dortmund. Comparando os números da dupla, Lewa balançou as redes em 55 oportunidades e Haaland fez 44 gols, contando as passagens por Austria e Alemanha.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.