Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SEM NOVIDADES!

Haaland chega a 40 gols na Champions e quebra mais um recorde

Após deixar mais um gol pelo Manchester City, na Champions League, Erling Haaland chegou à marca de 40 gols no torneio e bate mais um recorde

Redação Publicado em 29/11/2023, às 09h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Haaland marca na Champions e quebra recorde - Getty Images
Haaland marca na Champions e quebra recorde - Getty Images

Não é novidade, mas Erling Haaland conseguiu quebrar mais um recorde em sua curta carreira, na última terça-feira, 28. Depois de fazer 10, 20 e 30 gols com menos jogos do que todos na história da Champions League, o norueguês seguiu à risca e também chegou aos 40 sem dificuldades, após marcar outra vez pelo Manchester City.

Haaland realizou o feito com apenas 35 partidas jogadas pela principal competição de clubes da Europa. Além disso, também vale destacar que é o mais jovem a chegar à marca de 40 tentos marcados, já que tem apenas 23 anos e 130 dias de idade. Nas outras marcas citadas, ele tinha sete, 14 e 25 jogos disputados, respectivamente.

Na história, o camisa 9 já é o 18º no ranking de maiores artilheiros, seguindo a busca por jogadores carimbados e que estão até na atual edição do torneio. Restam apenas três gols para buscar Kyllian Mbappé, e coincidentemente, Neymar, que não joga nesta temporada. O top-10 se inicia com Filippo Inzaghi, que tem 50 gols, e a liderança é de Cristiano Ronaldo, com 141.

Como se não bastasse, a marca deixada contra o RB Leipzig foi seu quinto na atual edição, o que o colocou como artilheiro, junto de Álvaro Morata, do Atlético de Madrid, e de Hojlund, do Manchester United. O centroavante do rival inglês ainda joga nesta quarta, 29, podendo ficar isolado na corrida pela artilharia.

Haaland em ação pelo Manchester City
Haaland em ação pelo Manchester City - Getty Images

Se o raio-x for feito em toda a temporada, Haaland já tem 20 jogos e 18 gols marcados em 2023/24, além de também ter chegado na marca de 50 gols em apenas 48 partidas na Premier League. Campeão da tríplice coroa na última temporada, o jogador também foi artilheiro das competições.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!