Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO

Há um dia da publicação do balanço dos clubes, Botafogo está sem auditoria!

O clube está passando por problemas internos e o dirigente afirmou que irão "publicar o que tem"

Isabelly Cristaldo Publicado em 29/04/2020, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
GettyImages
GettyImages

Os clubes brasileiros têm até as 23h59 desta quinta-feira, 30, para publicarem os balanços financeiros referentes a 2019.

Há quase 24 horas do final do prazo, o Botafogo ainda não teve as contas aprovadas pelo Conselho Fiscal e ainda aguarda relatório da auditoria externa, que precisa ser anexado ao documento.

Em entrevista concedida ao Globo Esporte, o vice-presidente financeiro Luiz Felipe Novis, afirmou que o clube irá publicar o balanço dentro do prazo, mesmo que o relatório não fique pronto a tempo.

“Estamos vivendo uma situação totalmente atípica. Existe, inclusive, um requerimento encaminhado por várias entidades ao Ministério da Economia solicitando a prorrogação do prazo. Não tivemos resposta, por isso vamos publicar o que temos, mesmo que eventualmente sem o relatório da auditoria”, Afirmou Novis.

De acordo com o artigo 46A da Lei Pelé, "as entidades de administração do desporto e as de prática desportiva envolvidas em quaisquer competições de atletas profissionais, independentemente da forma jurídica adotada, com ou sem finalidade lucrativa, são obrigadas a elaborar e publicar as demonstrações contábeis e balanços patrimoniais, de cada exercício, devidamente auditados por auditoria independente".

Para 2019, o clube alvinegro planejou movimentar pouco mais de R$ 250 milhões, número apresentado pela diretoria no orçamento do último ano.

O balanço real não está fechado porque o clube ainda espera pela avaliação da empresa contratada. Na demonstração de 2018, por exemplo, houve divergência de cerca de R$ 20 milhões sobre o total de dívidas. O motivo foi uma briga que corre na justiça entre o Alvinegro e a construtora Odebrecht.

Além da auditoria e da aprovação dos conselheiros fiscais, o protocolo indica que o balanço financeiro deve ser analisado também pelo Conselho Deliberativo antes de ser publicado pelo clube. O que é comum, mas não obrigatório. As reuniões em General Severiano estão suspensas durante a quarentena. Encontros virtuais, por enquanto, também estão descartados.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Botafogo

1- Copo Com Tampa Botafogo - https://amzn.to/32AqLAe

2- Relógio Technos Botafogo - https://amzn.to/32BPx2T

3- Almofada Shape Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W25GML

4- Boné New Era Botafogo - https://amzn.to/2BxT9XH

5- Caneco com Tirante Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W0ujt3

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.