Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RECORDAR É VIVER!

Há 11 anos, Messi e Cristiano Ronaldo se enfrentavam em uma final de Champions; relembre!

Na ocasião, o argentino acabou levando a melhor e conquistando a famigerada taça

Pedro Ungheria Publicado em 27/05/2020, às 09h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi conquistou a Bola de Ouro e a Champions League no ano de 2009 - Transmissão Youtube
Messi conquistou a Bola de Ouro e a Champions League no ano de 2009 - Transmissão Youtube

Em meados de 2008 despontavam no futebol os dois nomes que ditariam por muitos anos uma certa hegemonia nas bolas de ouro e até mesmo nas mais longas discussões sobre os melhores jogadores da atualidade.

Foi na tarde de uma quarta-feira, no Estádio Olímpico de Roma, que eles se encontram para uma decisão de Champions League. No ano anterior, Cristiano Ronaldo, ainda defendendo o Manchester United havia conquistado a primeira Bola de Ouro, título que Messi levaria para casa em 2009.

Falando em 2009, ano glorioso para Lionel, que além da alcunha de melhor jogador do mundo, foi uma das peças fundamentais no confronto entre Barça e Manchester, na final da Champions 2008/09. Há exatos 11 anos, os dois craques colocavam à prova todas suas qualidades em busca da ‘orelhuda’.

O time catalão saiu na frente com um gol de Samuel Eto’o, que furou o muro chamado Van der Sar. Por mais que o confronto tivesse uma disputa fora do comum, na reta final dos 90 minutos, Lionel Messi ‘fechou a tampa’ e marcou o segundo dos espanhóis, gol que deu o título ao Barça.

Na ocasião, o mundo se rendeu ao talento do jovem argentino. Além de arrancar aplausos de quase todos os presentes na Itália, ele viu de perto seu maior rival ser muito criticado pela postura que adotou dentro de campo, abusando de jogadas violentas e deixando de lado o bonito futebol que poderia ter apresentado para abrilhantar ainda mais a decisão.


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.