Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CEARÁ

Guto Ferreira será o primeiro técnico a iniciar e finalizar um Campeonato Brasileiro pelo Ceará

Com contrato renovado até o fim de 2021, treinador está perto de atingir marca histórica pelo clube na era dos pontos corridos

Redação Publicado em 19/02/2021, às 15h53 - Atualizado às 15h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guto Ferreira será o primeiro técnico a iniciar e finalizar um Campeonato Brasileiro pelo Ceará - Reprodução/ YouTube
Guto Ferreira será o primeiro técnico a iniciar e finalizar um Campeonato Brasileiro pelo Ceará - Reprodução/ YouTube

Atual campeão da Copa do Nordeste, o técnico Guto Ferreira vai atingir uma marca histórica pelo Ceará. No Vozão desde março de 2020, ele está próximo de se tornar o primeiro treinador na história do clube a iniciar e encerrar uma temporada da Série A do Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos.

Com a temporada 2020, o Ceará já disputou cinco edições do Brasileirão no atual formato e apenas Guto se manteve no cargo do início ao fim. Recentemente, o treinador renovou com o clube alvinegro até o final de 2021 e será o primeiro iniciar a Série A e finalizá-la.

A duas rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Ceará tem confrontos contra Coritiba e Botafogo, dois times já rebaixados à Série B. Um dos objetivos de Guto Ferreira é encerrar a competição com a melhor campanha do clube nos pontos corridos. Para isso, precisa de dois pontos nos dois últimos confrontos.

O time entra em campo neste sábado, 20, às 18h30 (de Brasília), contra o Coritiba, fora de casa. O Vozão é o 12º da tabela de classificação, com 46 pontos.