Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » COPA DO NORDESTE

Guto Ferreira exalta elenco do Ceará após bicampeonato da Copa do Nordeste

Após vencer o Bahia, o Vozão conquistou o segundo título do Nordestão: “Foi uma façanha”

Gabriela Santos Publicado em 05/08/2020, às 09h50

Guto Ferreira exalta elenco do Ceará após bicampeonato da Copa do Nordeste
Guto Ferreira exalta elenco do Ceará após bicampeonato da Copa do Nordeste - Lucas Figueiredo/CBF/Fotos Públicas

O Ceará segurou a vantagem do primeiro jogo, venceu o Bahia por 1 a 0 na segunda final e confirmou o bicampeonato da Copa do Nordeste. O alvinegro ainda se tornou o primeiro time a ser bicampeão invicto da principal competição regional.

Com o título do Nordestão de 2020, o Ceará ainda garante vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil do ano que vem. Após a conquista do título, o técnico Guto Ferreira não poupou palavras para elogiar o elenco alvinegro e também destacou Argel Fucks e Enderson Moreira, últimos técnicos do Vozão.

“Acho que desde o início, quando começamos o trabalho, uns três meses sem poder treinar e a gente fazendo lives com os jogadores. Já nas lives, eles mostravam convicção do que queriam. Quando começamos a trabalhar no dia a dia, isso passou a se efetivar. A gente cobra o trabalho deles e o trabalho de muita gente que está em uma retaguarda que nem aparece e consegue levar alegria para a torcida do Vozão, que consegue levar um bicampeonato invicto. Invicto talvez tenha, agora um bicampeão invicto... Acho que foi uma façanha muito legal. Parabéns para o Argel, Enderson e para os jogadores”, destacou o técnico, em coletiva após o jogo.

O comandante chegou ao Ceará em março, no início da pausa do futebol. Guto fez sua estreia pelo Vozão apenas em julho: são oito jogos, sendo sete vitórias e uma derrota. Com a conquista do título comandando o time, o técnico avalia seu trabalho em pouco tempo no clube.

“Entrega, personalidade, o profissionalismo e um grupo que sabe o que quer e se tornou campeão invicto porque desde o primeiro momento sabia o que queria. Agora há pouco, eles falavam: "a gente sabe que a gente pode mais, a gente sabe que a gente pode melhorar". Na vida, a gente tem que estar seguindo melhorando todos os dias. Após uma conquista importante para dar moral, mas amanhã ou depois começa o Campeonato (Brasileiro) e acabou. Temos que estar cada vez mais fortes e jogando cada vez melhor, e isso está na cabeça deles”, concluiu.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!