Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CRITICADO

Gustavo Villani é criticado na web por narração em jogo da Inglaterra

Villani recebeu diversos comentários negativos de torcedores que acompanham o duelo entre Inglaterra x Irã e não gostaram do estilo do narrador na transmissão

Redação Publicado em 21/11/2022, às 14h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Villani teve estilo da narração criticado durante a Copa do Mundo - Reprodução/TV Globo
Villani teve estilo da narração criticado durante a Copa do Mundo - Reprodução/TV Globo

Inglaterra x Irã foi um prato cheio para o fã de esporte que gosta de ver gols, devido a goleada aplicada pelos ingleses por 6 a 2 na Copa do Mundo de 2022. Entretanto a partida não agradou todos os torcedores que acompanhavam o duelo, porém não foi por algo que ocorreu dentro de campo e sim na cabine de transmissão da TV Globo.

Chamou a atenção a narração de Gustavo Villani, que segundo os comentários publicados pelos internautas nas redes sociais, exagerou na utilização de bordões prontos, não dando a real emoção para o que acontecia no jogo, apesar da animação habitual do locutor para interpretar os lances da partida.

Alguns torcedores ressaltaram que Villani passou do ponto ao deixar de narrar em certos momentos para usar frases prontas. Outra parte destacou comentários do narrador que não condiziam com o que estava acontecendo na partida, como chamar o zagueiro Maguire de ‘cintura de concreto', mesmo com a atuação de destaque do tão criticado defensor do Manchester United.

Pouco dias antes do começo da Copa do Mundo no Catar, Villani desabafou e revelou que estava desapontado com a Globo por não ser um dos narradores que narraria os jogos in loco. Gustavo lembrou que narrou a final do torneio na edição de 2014 e em sua primeira Copa na emissora, foi o locutor da Seleção Brasileira no SporTV, durante a Copa do Mundo de 2018.

Jogo entre Inglaterra x Irã foi narrado pelo locutor da Globo

Assim, Villani achou que o natural era subir mais um degrau e ir para o Catar e narrar as partidas diretamente dos estádios, mas acabou não sendo selecionado e ficou frustrado pela decisão, porém deixou claro que o descontentamento não impactaria em suas narrações ao longo da Copa do Mundo de 2022.