Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / GOSTOU!

Gustavo Scarpa na lateral do Palmeiras agrada Abel Ferreira, que avalia: "Tem futuro aqui e, quem sabe, na Europa"

Jogador foi o autor de um dos três gols marcados pelo Alviverde diante do Ceará, pela Copa do Brasil

Redação Publicado em 11/11/2020, às 19h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gustavo Scarpa na lateral do Palmeiras agrada Abel Ferreira, que avalia - GettyImages
Gustavo Scarpa na lateral do Palmeiras agrada Abel Ferreira, que avalia - GettyImages

Na vitória por 3 a 0 diante do Ceará, pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira, 11, Gustavo Scarpa atuou em uma posição que não é a sua de origem e se deu muito bem, inclusive, marcou um dos gols do triunfo Alviverde.

Após a partida, treinador Abel Ferreira, elogiou muito a atuação de Scarpa na lateral esquerda, afirmando que assim, ele tem futuro na posição.

"Já tinha visto o Scarpa jogar na lateral esquerda com o Luxemburgo, mas eu não gosto de colocar o jogador numa posição que ele não quer. O Scarpa se disponibilizou para ajudar a equipe e é muito bom na posição. Na batida da bola se assemelha um pouco ao Roberto Carlos. Temos o Viña, que é top, e temos alguém que pode nos dar um extra no setor ofensivo com uma precisão de cruzamento acima da média. Ele se sacrificou para jogar numa posição que não é a dele. Pensamos em uma possível situação de outro lateral, mas com essa disposição vou perguntar se ele quer continuar na esquerda. Tem futuro aqui e, quem sabe, na Europa", avaliou o treinador.

Do outro lado, Scarpa afirmou estar confortável na posição e não descarta continuar atuando na lateral.

"No futebol a gente precisa estar preparado para as oportunidades que aparecem. Não é minha posição de origem, mas o Abel pediu minha colaboração e eu aceitei. Confesso que estou mais a vontade do que na ponta direita, que também não é minha função. Fico feliz ajudar e feliz com a excelente partida, não só minha, mas como de toda a equipe. O resultado foi muito bom, mas temos que entender que temos um segundo jogo a jogar e vamos em busca da classificação", contou o jogador.

Por fim, o atleta elogiou o elenco do Alviverde, que em 2020, fez poucas contratações e buscou aproveitar as Crias da Academia.

"A equipe entendeu o momento difícil que a gente tava passando, necessidade, que a gente precisava se ajudar. O elenco mudou muito do ano passado, muitos meninos, mas eles estão dando conta do recado. Entendemos que precisávamos nos unir e está dando certo. Que a gente continue assim", disse.

Com mais esse resultado positivo, o Verdão encaminhou a classificação para a semifinal da Copa do Brasil. O jogo de volta será na próxima quarta-feira, 18, às 19h (horário de Brasília) na Arena Castelão.​


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.