Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Gustavo Scarpa avalia Mano Menezes no Palmeiras: “Tem muito que melhorar”

Meio-campista revelou as principais diferenças em relação ao esquema tático de Felipão

SportBuzz Digital Publicado em 18/09/2019, às 14h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gustavo Scarpa - Reprodução/SporTV
Gustavo Scarpa - Reprodução/SporTV

Gustavo Scarpa foi o mais recente convidado para o Bem Amigos, atração noturna do SporTV, comandada por Galvão Bueno. Durante um bate-papo bem descontraído, o meio-campista do Palmeiras entrou em um assunto que era de curiosidade de todos convidados, o trabalho de Mano Menezes no Palmeiras.

Traçando um paralelo entre a gestão de Felipão e as três vitórias consecutivas de Mano, o craque disse que a diferença mais gritante entre o trabalho dos dois é que no novo comando, a quantidade de posse de bola do time é maior, o que favorece o desempenho de alguns jogadores.

“Acredito que a gente tem tentado ficar um pouco mais com a posse de bola. Claro que a gente ainda tem muito que melhorar. Mas acho que tem isso. A gente pressionava muito os adversários no início”, disse o craque.

Ainda no assunto, Scarpa, que tem se tornado uma peça fundamental para o esquema tático do Verdão, revelou que as expectativas são as melhores, afinal, com uma semana cheia para trabalhar, Mano poderá expor ainda mais suas técnicas de atuação.

“Creio que a galera está entendendo bem o trabalho. Ele vai ter a primeira semana cheia dele e espero que as pessoas consigam entender”, contou o jogador.

Para Gustavo Scarpa, a afirmação de Mano, que o trabalho de Felipão tinha suas qualidades, é verdade. Para exemplificar, o atleta relembrou o primeiro jogo de Mano à frente do time paulista, quando ele mesmo marcou o gol da vitória.

“Na vitória contra o Goiás, o Mano falou que não usaria tanto o lateral na área, mas a gente fez o gol da vitória em uma jogada dessa. O próprio Mano disse que tinha que respeitar o trabalho do Felipão também”, revelou ele.