Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MUNDO AFORA

Gustavo Mueller valoriza adaptação no Sharjah FC e celebra bom momento

Zagueiro do Sharjah FC, Gustavo Mueller conquistou seu espaço na equipe, que embalou ótima sequência de resultados na atual temporada; defensor teve passagem pelo Flamengo

Redação Publicado em 25/05/2022, às 11h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gustavo Mueller no Sharjah FC - Divulgação/Sharjah FC
Gustavo Mueller no Sharjah FC - Divulgação/Sharjah FC

O Sharjah FC, dos Emirados Árabes Unidos, vive grande momento na reta final da temporada. O crescimento do desempenho da equipe aconteceu ao mesmo tempo em que o brasileiro Gustavo Mueller se tornou titular na zaga do elenco. O atleta de 22 anos está na sua segunda temporada pelo clube e se encontra em sua melhor fase defendendo a camisa.

Além de ter se tornado crucial nos onze iniciais do time, o jogador conduz o Sharjah em um embalo de cinco vitórias consecutivas. “Estou muito feliz com o momento que estou vivendo dentro do clube e também no país. E esse crescimento dentro da equipe não é algo que começou de agora”, apontou Gustavo.

CANAL - SPORTBUZZ:

O zagueiro catarinense ainda completou: “Desde que eu cheguei no clube, há praticamente dois anos, sempre trabalhei forte e acreditava com muita fé, que a oportunidade chegaria e quando chegasse eu estaria pronto. E não foi diferente, ela chegou e eu pude me mostrar pronto, trabalhando bastante e muito feliz”.

O bom momento do defensor se destaca ainda mais na liga, onde são sete jogos seguidos como titular e com sete triunfos. A equipe ocupa atualmente a segunda colocação do campeonato, o qual já teve o campeão decretado. Gustavo estava no time Sub-20 do Flamengo antes de se transferir para o clube do Oriente Médio. Após chegar no Sharjah, integrou o time Sub-21 na primeira temporada, como é de costume no país.

Gustavo Mueller no Sharjah FC
Gustavo Mueller no Sharjah FC (Créditos: Divulgação/Sharjah FC)

O atleta valorizou o processo de adaptação como importante para o bom momento hoje: “O período no Sub-21, no ano que eu cheguei, foi muito importante pra minha adaptação no país e também no clube. Era algo diferente, uma língua diferente, e eu sabia falar inglês. Porém era a primeira vez que eu ia morar fora do país e foi muito válido, me preparou para o momento de hoje, poder estar vivendo tudo isso no profissional, sendo titular e fazendo boas partidas”.