Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CORINTHIANS

Gustavo Mosquito, do Corinthians, relembra primeiro gol como profissional: “Especial e importante”

Atacante do Timão marcou seu primeiro gol na carreira como profissional em 2020, quando defendia o Paraná

Redação Publicado em 06/08/2021, às 18h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gustavo Mosquito, do Corinthians, relembra primeiro gol como profissional: “Especial e importante” - GettyImages
Gustavo Mosquito, do Corinthians, relembra primeiro gol como profissional: “Especial e importante” - GettyImages

O atacante Gustavo Mosquito, do Corinthians, completa neste sábado, 7, um ano do seu primeiro gol como jogador profissional. Em 2020, quando atuava pelo Paraná, ele balançou as redes na partida contra o Confiança, em partida válida pela Série B do Campeonato Brasileiro.

“Foi um gol muito especial e importante para mim, pois precisava daquele gol, onde somos cobrados por sermos atacantes. Embora eu seja mais construtor para que saia os gols, para a minha posição é super importante. Fiquei muito feliz naquele momento, pois foi um start para minha carreira, que evolui muito depois, graças a Deus”, disse o atleta por meio de sua assessoria.

Gustavo foi contratado pelo Corinthians no final de 2018, mas fez sua estreia apenas em 2019. Emprestado ao Paraná, ele se destacou pelo Tricolor da Vila com os nove gols marcados no Brasileirão Sub-20, na campanha finalista da competição.

O atacante fez algumas partidas no Campeonato Paulista e foi emprestado ao Vila Nova. Ele ainda passou pelo Oeste antes de retornar ao Corinthians, em agosto do ano passado. Mosquito tem contrato com o Timão até o fim de 2023.

Com a camisa do alvinegro paulista, Gustavo Mosquito tem 62 jogos, sendo 40 como titular, e marcou dez gols.

Com o atacante na provável escalação, o Corinthians enfrenta o Santos no próximo domingo, 8, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, em clássico válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.