Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXCLUSIVO

EXCLUSIVO: Gustavo Marmentini, atacante de clube europeu, revela: "Meu sonho sempre foi jogar no Flamengo"

O atleta também comentou sobre como foi atuar ao lado de Alessandro Del Piero, craque italiano, e sua experiência na Europa League

Isabelly Cristaldo Publicado em 13/07/2020, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gustavo revelou o sonho de jogar pelo Flamengo - Divulgação / Alashkert
Gustavo revelou o sonho de jogar pelo Flamengo - Divulgação / Alashkert

O meia-atacante Gustavo Marmentini, de 26 anos, está emprestado ao Alashkert. O jogador brasileiro,  que se destacou na base do Atlético-PR, já passou por diversos clubes ao redor do mundo e conversou exclusivamente com o SportBuzz sobre sua carreira.

Quando foi transferido para o Delhi Dynamos, time da Índia, Gustavo revelou que sua maior dificuldade não foi relacionada ao futebol, e sim à cultura local.

“A maior dificuldade foi a língua. Eu não sabia falar inglês, então encontrei muita dificuldade. A comida também é muito diferente, bem apimentada”, contou ele.

No clube, Marmentini atuou ao lado do craque italiano Alessandro Del Piero. Apesar de terem convivido pouco tempo juntos, o atleta afirmou ter aprendido muito com o ex-jogador.

“Tive o prazer de jogar com o Del Piero. Foi um tempo curto, foram três meses, mas quando você joga do lado de uma pessoa vencedora, que já ganhou tudo, por ser quem ele é, se aprende diariamente. Eu pude ver e treinar com ele, então tive a certeza que ele é um craque. Sinto falta desse tempo.”

Além do Delhi Dynamos, o atacante já passou pelo Odisha (também da Índia), Luverdense, Sampaio Corrêa, Audax e Ittihad Kalba, até chegar em seu atual clube, o Alashkert, da Armênia.

Porém, apesar da extensa experiência em diversos times, Gustavo revelou qual tem um carinho especial:

“Já passei por vários times e todos eles trazem alguma lembrança. Claro, que em todos eles trazem algumas lembranças, coisas boas e ruins também. Eu sinto saudade dos times da Índia. Foi uma experiência no futebol diferente e também foi uma experiência de vida enorme. Aquele lugar me ajudou muito, me fez crescer muito.”

O brasileiro também teve a oportunidade de atuar na Europa League, apesar de seu clube não ter passado da fase de grupos da competição. O meia contou que jogar com bons times é uma grande dificuldade, mas que tem esperança de que possam melhorar na próxima temporada, que se inicia em agosto deste ano.

"Jogar a Europa League foi uma experiência única. Eu nunca tinha jogado. Infelizmente, a gente não conseguiu ir longe. Jogar contra bons times é sempre muito difícil. Esse ano a gente já classificou para a Europa League novamente e dessa vez eu espero que a gente possa ir mais longe”, disse ele.

“Minha meta a curto prazo agora é fazer com que o clube chegue o mais longe possível na Europa League”, completou.

Em meio a pandemia do novo coronavírus, que atingiu em cheio diversos países da Europa, como a Itália, a situação parece ter sido diferente na Armênia. Gustavo garantiu que as pessoas estão tomando bastante cuidado no país e que isso ajudou a controlar mais facilmente o vírus.

“No clube a gente também tem muito cuidado, fazemos exames semanalmente. Acho que por isso a situação não está tão ruim quanto no Brasil.”

Em relação aos treinos, o jogador afirmou que ficaram mais de um mês parados, mas logo em seguida retornaram as atividades e se encaminham para finalizar o campeonato.

“O campeonato daqui já está para acabar, falta só uma rodada e a temporada do ano que vem já começa dia 7 de agosto. Provavelmente não vamos ter nem férias. O calendário ficou mais apertado, mas fazer o que? Ninguém contava com esse vírus.”

Para finalizar, Gustavo Marmentini revelou um grande sonho que carrega consigo: jogar no Flamengo. O jogador disse que o Rubro-negro é seu time de coração e que seria uma honra atuar no time, que hoje é comandado por Jorge Jesus.

“Meu sonho sempre foi jogar no Flamengo. Não sei se isso vai acontecer um dia ou não, só Deus sabe e os planos de Deus a gente tem que confiar. Mas meu sonho sempre foi jogar lá, é meu time de coração e do meu pai também, de toda minha família praticamente."


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.