Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RESENHA

Gustavo Henrique revela objetivo do Flamengo na temporada e compara métodos de Jesus e Sampaoli

Zagueiro trabalhou com os dois profissionais na carreira e contou um pouco sobre a personalidade de cada um

Guilherme Assumpção Publicado em 11/03/2020, às 17h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gustavo deixou o Peixe no início desta temporada - GettyImages
Gustavo deixou o Peixe no início desta temporada - GettyImages

O futebol brasileiro recebeu, na temporada passada, dois treinadores estrangeiros que tiveram desempenhos espetaculares com suas equipes. Jorge Jesus segue no Flamengo e Jorge Sampaoli saiu do Santos para trabalhar no Atlético Mineiro. O português terminou o Campeonato Brasileiro na liderança e o argentino veio logo na sequência.

Quem teve o privilégio de trabalhar com os dois profissionais foi o zagueiro Gustavo Henrique. No ano passado, o jogador estava no Peixe e se transferiu, no início desta temporada, para o Rubro-Negro. Apesar da semelhança de estilo entre os técnicos, Gustavo aponta quais diferenças percebeu após sua chegada ao time carioca.

“Eu tenho esse privilégio, né. Eu sempre gostei de ter essa posse de bola. Essa posse de bola sempre me atraiu muito, com os zagueiros também participando muito durante a partida, não só na hora de defender. O treinador de agora pede para sermos mais vertical, que não toque muito para o goleiro. Essa é a diferença, o Sampaoli gosta de ter o jogo mais jogado com o goleiro. E aqui não, é mais vertical, ele (Jesus) pede o jogo para frente, para o ataque”, explicou o defensor em entrevista para o jornal O Dia.

Mesmo com os métodos avançados de Sampaoli, Gustavo sentiu algumas mudanças em relação ao jogo. De acordo com ele, Jorge Jesus é um treinador que cobra a linha da equipe muito alta e que o entrosamento entre os jogadores é fundamental para que a ideia seja bem executada.

“É um método totalmente diferente do Sampaoli e aqui. A ideia do nosso professor é uma linha muito alta. Realmente foi diferente e é uma coisa que eu nunca tinha feito. Isso requer adaptação. Adaptação também para conhecer os novos companheiros. A gente teve muita mudança na zaga. Querendo ou não, o entrosamento tem que estar bem alinhado. Então, para acelerar isso, a gente tem que conversar bastante. A gente tenta fazer o que o nosso treinador pede. Às vezes não vamos conseguir, às vezes vamos errar, às vezes vai corrigir no dia seguinte, e assim vamos evoluir”, analisou.

Nesta temporada, o Flamengo já conquistou três títulos em apenas três meses de disputa. Venceu a Taça Guanabara, a Recopa Sul-Americana e a Supercopa do Brasil. Questionado sobre o feito da equipe e se sua ida ao Rubro-Negro tinha relação com a possibilidade de ser multivencedor, Gustavo confirmou os motivos que o fizeram aceitar a proposta carioca.

“Eu vim para o Flamengo por esse motivo mesmo. Eu vim para tentar conquistar títulos. Eu vim porque o planejamento foi de ser campeão. Eu precisava sair, respirar novos ares e optei pelo Flamengo pelo planejamento para conquistar títulos. No Flamengo estarei sempre disputando por títulos. Por isso escolhi esse clube”, contou.

Visando a sequência da temporada, o zagueiro também revelou qual seria o sonho do clube para este ano. Segundo ele, o próximo campeonato é sempre o maior objetivo, mas ressaltou a importância de ser campeão da Libertadores.

“O mais importante é sempre o próximo. O próximo é o Carioca. Todos têm um sonho de ganhar a Libertadores. Eu acompanhei o Flamengo no ano passado e é um sonho de todos ganhar a Libertadores, assim como ganhar a Premier League e a Champions League”, concluiu.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.