Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / HISTÓRIA!

Gum, ex-Fluminense, revela quais atacantes teve mais dificuldades para marcar: "Me deram mais trabalho"

Zagueiro do CRB contou quais estratégias utilizava para segurar os adversários

Guilherme Assumpção Publicado em 10/06/2020, às 19h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gum foi campeão brasileiro pelo Fluminense - MAILSON SANTANA / FLUMINENSE FC.
Gum foi campeão brasileiro pelo Fluminense - MAILSON SANTANA / FLUMINENSE FC.

Entre altos e baixos, o zagueiro Gum marcou seu nome na história recente do Fluminense. Mesmo com algumas críticas recebidas por parte da torcida Tricolor, o defensor conquistou título importantes ao longo de sua passagem na equipe carioca.

Além dos troféus, Gum também teve a chance de enfrentar grandes atacantes do futebol brasileiro e mundial. Em entrevista ao site Globo Esporte, o zagueiro do CRB relembrou quais jogadores teve mais dificuldade para marcar durante os jogos.

“Os que me deram mais trabalho para marcar foram o Neymar, o Fred e o Adriano. A estratégia era bem difícil. Você tem que analisar bem o ponto forte de cada um. Tanto o Adriano como o Fred são centroavantes, o Neymar é jogador de velocidade”, contou Gum.

Questionado sobre qual a melhor maneira de tentar parar Neymar Jr, Gum explicou que é muito complicado marcar o atacante no mano a mano. Segundo ele, era necessário ter um sistema defensivo muito sólido.

“Ele é um jogador muito rápido, que dribla para os dois lados e, tecnicamente, não precisa nem falar. Mas a possibilidade de marcar ele no mano a mano é muito difícil. Por isso que existia um sistema defensivo bem montado, um entrosamento com o companheiro, porque, quando ele driblar um, o outro vem e tira a bola para que ele não possa ganhar campo. Essa era estratégia que tinha que ser tomada pela grande qualidade que ele tem”, analisou.

ADRIANO E FRED

“São jogadores que fazem o pivô, que têm muita qualidade no domínio, sabem muito bem fazer a parede, proteger muito bem a bola. A melhor estratégia para marcá-los é sair do corpo deles e tomar o cuidado justamente nesse domínio, quando ele faz a parede. Dá o espaço e espera o momento certo para tentar antecipar ou deixar ele girar para depois ir de encontro a ele”, concluiu Gum.


5 itens incríveis que os torcedores do Fluminense vão amar

1- Os Dez Mais do Fluminense - https://amzn.to/33TqB7s

2- Almofada Bola Pelúcia Fluminense - https://amzn.to/2P2LtF3

3- Garrafa De Inox Fluminense - https://amzn.to/2W0RPWH

4- Bolsa Térmica Fluminense - https://amzn.to/2W19zRS

5- Luminária Giratória 3D Fluminense - https://amzn.to/2J9VQTs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.