Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PENSANDO EM VOLTAR

Guilherme, ex-Corinthians, fala em sonho de voltar ao Brasil: "É um desejo que tenho"

O jogador fez sucesso com a camisa alvinegra, conquistando o mundial de clubes, em 2012, e está agora na Grécia

Marcello Sapio Publicado em 20/02/2020, às 17h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guilherme revela sonho de voltar ao Brasil - Divulgação Twitter
Guilherme revela sonho de voltar ao Brasil - Divulgação Twitter

Guilherme atraiu olhares de grandes clubes brasileiros ao jogar na Portuguesa. Com um bom passe e uma bela visão de jogo, acabou sendo contratado pelo Corinthians em 2012, tendo participado da campanha do Mundial de 2012.

No alvinegro, repetiu as boas atuações e foi parar na Europa, onde se encontra até hoje, passando pelo futebol da Itália e da Espanha. Desde 2018, atua no Oliympiakos, da Grécia.

Em uma entrevista concedida ao canal Fox Sports, ele comentou a vontade de retornar ao Brasil e as ambições para a carreira.

Aos 28 anos, ele confessou o desejo de voltar ao futebol brasileiro, mas afirma que ainda pretende ficar mais algum tempo na Europa, até visando a Seleção Brasileira: "Seleção é o sonho de todo jogador e o meu também. Sabemos que o Tite sempre está de olho em todos os jogadores. Quem sabe uma oportunidade não pode aparecer... O Brasil está muito bem servido, mas não deixo de sonhar. Seria o ápice da minha carreira. Hoje minha cabeça está aqui na Europa, mas voltar para o Brasil é um desejo que tenho. Não agora, mas para frente. Foi no meu país onde tudo começou, mas estou muito feliz aqui e com muitos objetivos"

Guilherme também revelou as principais diferenças do futebol grego ao brasileiro: "Brasil sempre foi o país do futebol, do improviso, do drible e da ousadia. Tanto aqui quanto na Europa toda, a gente também aprende muito a parte tática, posicionamento, jogo coletivo. Hoje me sinto um jogador muito mais completo, mas não dá para esquecer também tudo que aprendi no Brasil, toda minha base"


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.