Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » RESENHA

Guilherme Arana, do Atlético-MG, fala sobre filosofia de Sampaoli e afirma: "Temos muito que aprender"

Lateral-esquerdo ainda contou as atividades que praticou durante a quarentena

Guilherme Assumpção Publicado em 22/05/2020, às 18h36

Arana foi contratado nesta temporada
Arana foi contratado nesta temporada - GettyImages

O Atlético Mineiro foi mais um clube que retomou as atividades após a suspensão dos campeonatos no futebol brasileiro. Com muitos testes e exames, o Galo segue respeitando todas as orientações dos órgãos de saúde.

Apesar de todos os cuidados necessários, a expectativa pelo retorno dos jogos vem mexendo com os jogadores. Um destes exemplos é o do lateral Guilherme Arana, que teve pouco tempo de atuação com a camisa do Atlético-MG desde sua chegada.

Outra atração para o retorno das partidas do Galo é a presença do treinador Jorge Sampaoli, que realizou apenas uma partida antes da pausa. Para Arana, este é o momento de aperfeiçoar e compreender as ideias do argentino.

“Um cara muito inteligente, que nos ensina bastante posicionamento. Isso é muito importante para os jogadores. Temos muito que aprender a filosofia que ele está pedindo para o time. No treinamento é aperfeiçoar, entender o mais rápido possível o que ele está pedindo, porque ele já demonstrou que é um cara muito capacitado, sabe o que está falando. Isso vai nos ajudar bastante”, disse Arana em entrevista à TV Galo.

A entrevista também relatou os momentos vividos pelo jogador durante a quarentena. Segundo ele, a situação foi bastante difícil por conta do costume de sair bastante de casa. Além disso, Arana ressaltou a importância de passar mais tempo com a família.

“Eu senti um pouco de dificuldade, porque eu sou um cara que gosta de sair bastante, ficar na rua. Então, a gente manteve o isolamento, ficamos dentro de casa. Da minha parte, eu fiquei dentro da casa com minha família. Porém, é difícil na nossa vida ficar bastante tempo com nossa família, porque a gente concentra bastante, tem diversos jogos e esse tempo aproveitei para ficar com pessoas que a gente ama, aproveitar mais a família. Com a família do lado, acho que as coisas se tornaram mais fáceis”, contou.

Para passar o tempo durante o isolamento, Arana revelou que empinou pipa, já que a diversão não era possível quando atuava na Europa.

“Como eu venho do futebol europeu, na Europa não tinha pipa. Fazia muito tempo que não soltava pipa. Tive bastante tempo. Não é época ainda, porém, o pessoal está começando a empinar, porque está todo mundo em casa, é uma forma de diversão. O que mais fiz foi empinar pipa com meu pai e meus primos”, explicou.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

SportBuzz agora está no Spotify! Você quer ficar por dentro de todas as novidades do universo esportivo e dos seus atletas preferidos? Acesse https://spoti.fi/2HmL6A4 não dê mais nenhuma bola fora com o seu time do coração!