Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RESENHA

Guilherme Arana, do Atlético-MG, fala sobre filosofia de Sampaoli e afirma: "Temos muito que aprender"

Lateral-esquerdo ainda contou as atividades que praticou durante a quarentena

Guilherme Assumpção Publicado em 22/05/2020, às 18h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arana foi contratado nesta temporada - GettyImages
Arana foi contratado nesta temporada - GettyImages

O Atlético Mineiro foi mais um clube que retomou as atividades após a suspensão dos campeonatos no futebol brasileiro. Com muitos testes e exames, o Galo segue respeitando todas as orientações dos órgãos de saúde.

Apesar de todos os cuidados necessários, a expectativa pelo retorno dos jogos vem mexendo com os jogadores. Um destes exemplos é o do lateral Guilherme Arana, que teve pouco tempo de atuação com a camisa do Atlético-MG desde sua chegada.

Outra atração para o retorno das partidas do Galo é a presença do treinador Jorge Sampaoli, que realizou apenas uma partida antes da pausa. Para Arana, este é o momento de aperfeiçoar e compreender as ideias do argentino.

“Um cara muito inteligente, que nos ensina bastante posicionamento. Isso é muito importante para os jogadores. Temos muito que aprender a filosofia que ele está pedindo para o time. No treinamento é aperfeiçoar, entender o mais rápido possível o que ele está pedindo, porque ele já demonstrou que é um cara muito capacitado, sabe o que está falando. Isso vai nos ajudar bastante”, disse Arana em entrevista à TV Galo.

A entrevista também relatou os momentos vividos pelo jogador durante a quarentena. Segundo ele, a situação foi bastante difícil por conta do costume de sair bastante de casa. Além disso, Arana ressaltou a importância de passar mais tempo com a família.

“Eu senti um pouco de dificuldade, porque eu sou um cara que gosta de sair bastante, ficar na rua. Então, a gente manteve o isolamento, ficamos dentro de casa. Da minha parte, eu fiquei dentro da casa com minha família. Porém, é difícil na nossa vida ficar bastante tempo com nossa família, porque a gente concentra bastante, tem diversos jogos e esse tempo aproveitei para ficar com pessoas que a gente ama, aproveitar mais a família. Com a família do lado, acho que as coisas se tornaram mais fáceis”, contou.

Para passar o tempo durante o isolamento, Arana revelou que empinou pipa, já que a diversão não era possível quando atuava na Europa.

“Como eu venho do futebol europeu, na Europa não tinha pipa. Fazia muito tempo que não soltava pipa. Tive bastante tempo. Não é época ainda, porém, o pessoal está começando a empinar, porque está todo mundo em casa, é uma forma de diversão. O que mais fiz foi empinar pipa com meu pai e meus primos”, explicou.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.