Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » NOVOS DESAFIOS

Gui Dantas faz balanço do primeiro ano no Grêmio e projeta evolução: “Ainda não conquistei meus objetivos”

Meia ex-Benfica integrou a equipe sub-23 do Tricolor em 2019

Redação Publicado em 05/02/2020, às 10h26

Guilherme Dantas
Guilherme Dantas - Rodrigo Fatturi/Grêmio/Divulgação

Guilherme Dantas vê como positiva sua primeira temporada no Grêmio. Atuando pela equipe Sub-23, o chamado time de transição gremista, o meia participou da campanha no vice-campeonato do Brasileiro de Aspirantes no ano passado, e agora, projeta mais oportunidades em 2020.

"Acho que foi um bom início de trabalho. Chegamos na final de um campeonato nacional importante e honramos a camisa do Grêmio. Pude contribuir em vários jogos e fico feliz por isso. Ainda não conquistei meus objetivos, mas aprendi muito desde que cheguei aqui. Fui pegando mais confiança, me sinto em casa e espero que esse ano eu tenha um desempenho melhor ainda", afirmou Guilherme.

Tido como o “novo Luan” em sua chegada ao Grêmio no fim de 2018, Dantas tem no currículo passagem pelo Benfica, de Portugal, e foi contratado pelo clube gaúcho junto ao Juventus-SP, após se destacar na Copa Paulista daquele ano pelo Moleque Travesso.

Em 2019 o meio-campista disputou amistosos internacionais na Espanha e Portugal, o Campeonato Brasileiro de Aspirantes e a Copa Seu Verardi com a camisa do Tricolor, marcando 04 gols e dando 05 assistências em 19 partidas. As boas exibições lhe renderam uma convocação para a seleção gaúcha sub-23, que disputou dois amistosos contra a seleção pré-olímpica do Uruguai, em Montevidéu, em janeiro deste ano.

Aos 21 anos e com contrato até o fim de 2020 com o Grêmio, Guilherme Dantas iniciou a nova temporada treinando junto ao elenco profissional. De volta ao time de transição, o jogador espera ajudar a equipe gaúcha em todas as competições que for utilizado.

"Vou trabalhar forte para estar sempre à disposição, não importa em qual equipe seja. Os elencos tanto do profissional como do sub-23 possuem muita qualidade, por isso tenho certeza que o Grêmio chegará forte em qualquer campeonato que disputar este ano. Dá minha parte pretendo contribuir ao máximo para que o clube conquiste todos os seus objetivos", finaliza Dantas.


5 itens que todo torcedor do Grêmio vai desejar ter

1- Caneca Grêmio - https://amzn.to/2pIohRz

2- Bateria Portátil Grêmio - https://amzn.to/2J8kXpK

3- Sandália Domenicca Classic Grêmio - https://amzn.to/2P3W6Hs

4- Copo Chopp Grêmio - https://amzn.to/2oR9ft3

5- Fone de Ouvido Grêmio - https://amzn.to/35Va1We

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!