Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL

Guga, do Atlético Mineiro, analisa duelo da Copa do Brasil e afirma: "Responsabilidade dobra"

Galo enfrenta o Afogados da Ingazeira, de Pernambuco, nesta quarta-feira, 26, às 21h30 (horário de Brasília)

Guilherme Assumpção Publicado em 24/02/2020, às 14h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guga retorno ao clube após disputar o Pré-Olímpico - Transmissão TV Galo
Guga retorno ao clube após disputar o Pré-Olímpico - Transmissão TV Galo

A semana do Atlético Mineiro começou com muita expectativa para o jogo da Copa do Brasil, que acontece nesta quarta-feira, 26, às 21h30 (horário de Brasília). O adversário será o Afogados da Ingazeira e as condições do estádio em Pernambuco vem preocupando os jogadores do Galo.

Nesta segunda-feira, 24, o lateral Guga conversou com a imprensa e analisou a importância de conquistar um resultado positivo para apagar as lembranças da eliminação na primeira fase da Copa Sul-Americana.

“É um jogo extremamente decisivo. Infelizmente, a gente acabou deixando escapar a vaga na Sul-Americana, então a responsabilidade para a Copa do Brasil acaba dobrando. Com certeza, a gente encara o jogo como uma decisão e tem que buscar a classificação lá”, disse o jovem em entrevista coletiva.

As condições de jogo no estádio Valdemar Viana de Araújo, o ‘Vianão’, é uma das maiores preocupações do Atlético para o confronto. Além disso, a vontade do rival em eliminar uma potência do futebol brasileiro foi assunto na entrevista de Guga.

“Sabemos que vai ser um jogo complicado. Já demos uma olhada no campo, iluminação, isso tudo atrapalha. Sabemos da dificuldade que vai ser, por conta de sermos um time grande. Claro que respeitando o adversário, toda equipe que joga contra a gente se doa ao máximo para nos complicar. (...) A gente deu uma pequena olhada no jogo contra o Santa Cruz. Ainda estávamos concentrados para o jogo contra o Unión. Percebemos bastante dificuldades em termos do estádio de lá. Grama muito alta, iluminação não muito boa”, analisou o lateral.

Apesar de todas as dificuldades para o jogo decisivo da Copa do Brasil, Guga afirmou que tudo pode ser superado se os jogadores estiverem concentrados e focados em fazer grande atuação e garantir passagem para a próxima fase.

“A gente sabe que tem muitas coisas que podem atrapalhar. Mas tenho certeza que se todo mundo estiver bem focado, bem ligado para esse jogo, acho que essas pequenas coisas não vão fazer diferença. A gente não pode se apegar a viagem longa, a campo, a iluminação, enfim, que a gente sabe que é algo que pode nos atrapalhar. Mas se a gente estiver 100% focado neste jogo, acredito que a gente vai sair de lá com o resultado”, concluiu.