Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LEMBRANÇA AMARGA!

Guga, do Atlético MG, relembra comemoração polêmica de título do Flamengo: "Foi difícil superar"

Jovem revelou que não soube lidar com tantas ofensas e ameaças por parte dos torcedores

Pedro Ungheria Publicado em 06/04/2020, às 09h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jovem segue atuando pelo Atlético Mineiro - GettyImages
Jovem segue atuando pelo Atlético Mineiro - GettyImages

O ano de 2019 foi mais do que especial para os torcedores do Flamengo. O clube, que contou com a chegada de grandes nomes e um comando magistral de Jorge Jesus, conquistou diversos títulos, entre eles a famigerada Libertadores da América.

Durante o alvoroço da conquista do título, o lateral Guga não escondeu a felicidade de ver seu time do coração vencendo um torneio tão importante. Mas, a celebração acabou não pegando muito bem para o jovem, que logo foi cobrado fortemente pela torcida do Atlético MG.

Na ocasião, ele acabou até sendo afastado pelo clube e viveu dias de muita tensão até que fosse reintegrado ao elenco e pudesse voltar a atuar.

Em uma recente entrevista para o FoxSports, o craque relembrou o ocorrido e tratou como 'chave virada', ou seja, algo que aconteceu, ele tirou o aprendizado necessário e conseguiu recuperar seu espaço com suas atuações importantes pelo clube mineiro.

"Eu já falei diversas vezes, eu levo isso como aprendizado que já passou e já viramos a chave. Consegui fazer ótimos jogos aqui e amenizei muito bem isso, acho que já ficou para trás. Eu pego isso como aprendizado, talvez eu seja um pouco errado porque eu sou muito inocente para tudo, acredito que todo mundo é meu amigo. Nunca tinha passado com algo parecido com tanta gente me xingando, me ameaçando, enfim, foi difícil superar tudo isso", relembrou ele.

Tendo seu nome ligado fortemente para atuar no rubro-negro, onde disputaria espaço com o experiente Rafinha e o jovem João Lucas, Guga sempre teve as negociações travadas por parte do Galo. Sem levar em consideração as possibilidades de deixar seu atual time, o atleta deixou claro que seu foco é atuar cada vez mais e melhor pelo clube que defende.

"Eu sabia que só conseguiria superar tudo isso mostrando dentro de campo e estou conseguindo isso. Então, é uma parada que ficou para trás, isso já passou e já me reconciliei com o clube, que é o mais importante, e com a torcida é só jogo após jogo. Claro que vai ter gente que vai lembrar disso em um jogo ruim e eu vou ter que saber lidar com isso, mas eu mostrando dentro de campo isso cada vez mais vai ficar para trás", completou.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.