Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / O PROFESSOR PEDIU!

Guga, do Atlético-MG, é indicado ao Benfica por Jorge Jesus, diz imprensa portuguesa

Emissora de TV destacou que jogador Alvinegro seria a melhor alternativa ao invés de Gilberto, do Fluminense

Izabella Macedo Publicado em 22/07/2020, às 15h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guga, do Atlético-MG, é indicado ao Benfica por Jorge Jesus, diz imprensa portuguesa - GettyImages
Guga, do Atlético-MG, é indicado ao Benfica por Jorge Jesus, diz imprensa portuguesa - GettyImages

Jorge Jesus chegou ao Benfica e já montando seu elenco ideal e assim, pedindo que a diretoria benfiquense contrate os principais jogadores para que o time volte a ser competitivo e deixe os problemas internos para trás.

De acordo com a TVI, emissora portuguesa, o lateral-direito Guga, do Atlético-MG, é um dos alvos do Benfica para a próxima temporada e foi indicado justamente por Jorge Jesus, que retornou ao antigo clube recentemente.

A imprensa portuguesa ainda destaca que a lateral direita é uma das prioridades do Benfica nesta janela de transferências e a ideia do técnico é ter um jogador para disputar posição com o titular André Almeida.

Além de Guga, Gilberto, do Fluminense também foi um lateral indicado pelo treinador, mas de acordo com o jornalista Rui Pedro Braz, da TVI, Guga pode ser uma melhor alternativa do que Gilberto, em função da idade.

"Pode ser uma alternativa ao André Almeida e poderá, eventualmente, dar mais garantias de retorno do que propriamente o Gilberto", destacou.

O jornalista também relembrou a polêmica em que Guga se envolveu no fim do ano passado, quando publicou um vídeo nas redes sociais comemorando o título do Flamengo de Jorge Jesus na Libertadores.

Segundo ele, esse desgaste com a torcida Alvinegra facilitaria a contratação por parte do Benfica.

"É um jogador fácil de contratar, porque envolveu numa polêmica no ano passado ao festejar a conquista do Flamengo na Libertadores. É rubro-negro, postou vídeo da conquista, se arrependeu, apagou, mas já era tarde, foi hostilizado por parte dos torcedores do Atlético Mineiro, que verão com bons olhos sua saída", disse.

Pelo lado do Atlético-MG, o clube ainda está, a pedido de Jorge Sampaoli, em busca da contratação de Mariano, lateral que já jogou no Galo e estava na Europa.

Ele se despediu do Galatasaray na manhã desta quarta-feira, 22, e o caminho Alvinegro está livre para acertar com o atleta.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.