Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Guga diz que Atlético-MG não será responsável por queda do Grêmio

“Eles tiveram 37 rodadas para se livrar”, diz lateral do Atlético-MG sobre possibilidade de rebaixar Grêmio; Tricolor luta contra queda à Série B e precisa de uma combinação de resultados

Redação Publicado em 09/12/2021, às 16h58 - Atualizado às 16h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guga diz que Atlético-MG não será responsável por queda do Grêmio - GettyImages
Guga diz que Atlético-MG não será responsável por queda do Grêmio - GettyImages

Campeão Brasileiro, o Atlético-MG visita o Grêmio nesta quinta-feira, 9, às 21h30 (de Brasília), pela 38ª e última rodada do campeonato nacional. Com a final da Copa do Brasil marcada para o próximo domingo, o Galo vai entrar em campo com o time alternativo diante do desesperado Tricolor, que luta contra o rebaixamento à Série B. Apesar da mudança de chave, o clima no elenco alvinegro é “mostrar serviço”.

Em entrevista coletiva prévia da partida do Brasileirão, o lateral Guga projetou o confronto e destacou que o Atlético não pode ser responsabilizado por uma possível queda do Grêmio. O time gaúcho precisa vencer o Galo e ainda torcer pelas derrotas de Juventude e Bahia para permanecer na Série A.

Canal - SportBuzz:

“Acredito que todos nós que estamos indo para essa viagem estamos indo com um só pensamento que é aproveitar essa oportunidade da melhor forma. (...) Nada melhor que uma oportunidade dessa, diante de um grande time, que vai jogar a vida. É um jogo que a gente precisa entrar 100% atento, 100% ligado, para que a gente possa entregar o nosso melhor e mostrar também para o professor Cuca que a gente está pronto par jogar uma grande decisão”, disse Guga.

Guga diz que Atlético-MG não será responsável por queda do Grêmio (Crédito: GettyImages)

Vale lembrar que o Grêmio esteve na zona de rebaixamento durante todo o Campeonato Brasileiro. Atual 18ª colocado da tabela de classificação, com 40 pontos, o time gaúcho pode cair de divisão pela terceira vez em sua história. Adversários na luta contra a queda à Série B, Bahia e Juventude estão empatados com 43 pontos, com o Tricolor de Aço em vantagem. 

Acredito que não vai ser o Galo que vai rebaixar... eles tiveram 37 rodadas para se livrar. A culpa não pode ser nossa de "estar rebaixando" o Grêmio. A gente tá indo lá, fazer a nossa parte, jogar o nosso jogo, entregar o nosso melhor, mas a culpa não vai ser nossa”, disse o lateral.

“Eles tiveram chances, a gente sabe que eles viveram um mau momento durante o campeonato inteiro, mas a gente vai com a cabeça pensando que a gente tem que aproveitar a oportunidade”, completou o lateral Guga.