Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Guga destaca sistema ofensivo de Sampaoli no Atlético-MG

Galo assumiu a ponta do Campeonato Brasileiro após vitória por 4 a 3 contra o Atlético-GO

Redação Publicado em 22/09/2020, às 08h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guga destaca sistema ofensivo de Sampaoli no Atlético-MG - YouTube/ Galo TV
Guga destaca sistema ofensivo de Sampaoli no Atlético-MG - YouTube/ Galo TV

O Atlético-MG assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro após a vitória por 4 a 3 sobre o Atlético-GO, em partida válida pela 11ª rodada. Na ponta com 21 pontos em dez jogos, o Galo volta as atenções para o duelo contra o Grêmio no próximo sábado, 26, no Mineirão.

O time mineiro iniciou a preparação para o jogo contra os gaúchos já nesta segunda-feira, 21, na Cidade do Galo. Em entrevista coletiva pós-treino, o lateral-direito Guga falou sobre o sistema ofensivo da equipe treinada por Jorge Sampaoli.

“É muito positivo para todos nós. No início dele aqui, fiz um comentário dizendo que todo jogador gostaria de viver isso, pensar somente em atacar. Claro que temos a responsabilidade de defender também, mas, primeiro, pensar em atacar, fazer os gols, ter a consciência de como atacar, como fazer o adversário sofrer”, disse.

“Claro que todos os times têm suas características, mas todo jogador quer ir para o jogo pensando em atacar, em fazer gol porque acho que o futebol fica mais divertido assim”, continuou.

Em dez jogos disputados, o Atlético-MG marcou 18 gols na competição e foi vazado em 12 oportunidades. Guga destacou a importância de evitar sofrer mais gols pelas próximas rodadas. 

“Por mais que a gente ataque e venha fazendo muitos gols, a gente sabe que não pode dar mole no futebol porque tem dia que é difícil a bola entrar e isso pode nos punir lá na frente. Temos trabalhado bastante para diminuir esse número de gols sofridos”, completou Guga.

O Atlético vai enfrentar o Grêmio no próximo sábado, 26, às 21h (de Brasília), no Mineirão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. 


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.