Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Guga abre o jogo sobre permanência no Atlético-MG e avalia críticas sobre 'deficiência na marcação'

Lateral-direito concedeu entrevista coletiva e ainda analisou o futuro do meia Cazares

Redação Publicado em 21/09/2020, às 14h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guga decidiu permanecer no Atlético-MG - GettyImages
Guga decidiu permanecer no Atlético-MG - GettyImages

Recentemente, o lateral Guga teve sua saída do Atlético-MG especulada por conta do interesse do Flamengo e de alguns clubes europeus. No entanto, o atleta permaneceu na equipe de Belo Horizonte e segue sendo escalado pelo treinador Jorge Sampaoli.

Nesta segunda-feira, 21, Guga concedeu entrevista coletiva e falou pela primeira vez sobre todas as especulações envolvendo seu nome. Segundo ele, a decisão de permanência foi a melhor para ambas as partes.

“Essa parte eu deixo mais para os meus empresários, para a diretoria do Galo. Desde o início eu tinha falado com meus empresários que estava bem feliz aqui, o time tem passado por uma boa fase, eu tenho tido bom aproveitamento aqui. Mas, enfim, o que o Galo e os empresários achassem melhor ia ser feito. Acho que as coisas aconteceram do jeito que tinha que acontecer, agora não tem mais possibilidade de sair para time brasileiro. Eu estou totalmente focado aqui”, explicou Guga.

Falando em negociação, Guga também foi questionado sobre a provável saída de Cazares. Com problemas disciplinares, o meia está muito próximo de ser anunciado pelo Corinthians.

“Cazares é um profissional tecnicamente absurdo, difícil ver um jogador com tanta técnica. No ano passado, nos ajudou muito. Mas futebol é assim. Às vezes, não dá certo em clube e vai para outro. Isso faz parte, mas não tive contato com ele, não tive oportunidade de conversar, não sei como está a negociação. É um moleque de coração enorme, me acolheu da melhor forma aqui. E, sendo aqui ou em outro lugar, tenho certeza que será muito feliz”, avaliou.

NÚMEROS E EVOLUÇÃO COM SAMPAOLI

Na mesma entrevista, Guga abriu o jogo sobre o seu momento defensivo vivido no Atlético-MG. Bastante ofensivo, o lateral defendeu os números obtidos nesta temporada e questionou as críticas feita pela imprensa.

“Pelos números, sou um dos jogadores com mais desarmes, com mais interceptações de bola, que mais ganha bola aérea. Tem bastante tempo que a mídia fala disso, acredito que não sou deficiente em parte defensiva nenhuma, pelo contrário. Claro que a gente busca evoluir, mas os números dizem por si só. E estou feliz pelos números crescerem a cada partida. Claro que a gente vai buscar evolução, por ser jovem quero evoluir muito e em todos os aspectos, tanto na defesa quanto no ataque”, finalizou.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.