Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Liberado!

Guerrero não é convocado pela seleção e pode estar na semifinal da Copa do Brasil

Lista do argentino Ricardo Gareca foi anunciada no início da tarde desta sexta, 23

SportBuzz DIGITAL Publicado em 23/08/2019, às 19h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paolo Guerrero (Crédito: Getty Images)
Paolo Guerrero (Crédito: Getty Images)

Sem Paolo Guerrero, a lista de convocados do técnico Ricardo Gareca foi divulgada na tarde desta sexta-feira, 23. A Seleção Peruana disputará amistosos contra Equador e Brasil, nos dias 5 e 10 de setembro, nos Estados Unidos.

Na coletiva de imprensa após a convocação, o técnico declarou que considerou e acatou o pedido do peruano. “Foi um pedido especial dele, Guerrero não está. Aceitamos, sempre escutamos os jogadores. Ele estava na lista, mas pediu para não estar”, disse Gareca.

Quem ganha com essa decisão é o Internacional, porque o atacante estará à disposição do Colorado para disputar a segunda partida das semifinais da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro. Desde o início do mês, a equipe gaúcha vem se esforçando para contar com o artilheiro na decisão.

O jogo de volta do campeonato nacional será no dia 4 de setembro, no Beira-Rio.
Caso o time gaúcho saia vitorioso da decisão, avançará à final disputada no próximo dia 11. Os apelos do Inter se deram pelos bons resultados de Guerrero. Na temporada, ele é o artilheiro do clube, com 11 gols.

Os esforços do clube gaúcho foram grandes. A diretoria se reuniu com a Federação Peruana e com os diretores da Conmenbol para pedir a liberação do atacante. 

O técnico Gareca contrariou a política da Federação Peruana de Futebol (FPF) que insiste que a seleção conte com força máxima nos jogos.

“(Isso) se decidiu em uma situação muito particular e especial. Não atendemos pedidos institucionais, mas sim os pedidos pessoais”, finalizou.