Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES 2020

Guerrero decide e Internacional estreia na Libertadores com vitória diante da Universidad Católica

Agora, Colorado se prepara para o clássico contra o Grêmio, na próxima semana, pela segunda rodada da fase de grupos

Guilherme Assumpção Publicado em 03/03/2020, às 20h01 - Atualizado às 21h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Inter recebeu a Universidad Católica, no Beira-Rio - Transmissão SporTV
Inter recebeu a Universidad Católica, no Beira-Rio - Transmissão SporTV

O Internacional recebeu a Universidad Católica, do Chile, nesta terça-feira, 03, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. O time comandado por Eduardo Coudet foi bastante ofensivo desde o início do jogo e teve que insisitr muito para abrir o placar. Guerrero decidiu chamar a responsabilidade e ajudou o Colorado a garantir a vitória. Marcos Guilherme deu números finais ao placar. 3 a 0 Inter.

A primeira etapa começou com muita pressão da equipe Colorada. Desde os primeiros minutos, os gaúchos tiveram ótimas chances para abrir o placar contra os chilenos. Logo aos três minutos, Thiago Galhardo recebeu de Guerrero e passou para Marcos Guilherme, que finalizou mal e desperdiçou ótima chance.

Cinco minutos mais tarde, Galhardo quase marcou uma pintura no Beira-Rio. O meio-campista chutou de letra após cruzamento de Rodinei, mas a bola acabou não entrando. A pressão era muito forte e Uendel chutou firme para boa defesa de Dituro. No rebote, Galhardo finalizou e o zagueiro evitou o gol do Inter.

A equipe gaúcha teve outra boa chance aos 24 minutos. Guerrero aproveitou vacilo de Fuenzalida e chutou com muito perigo, raspando a trave. A partida ganhou contornos muito tensos e o rendimento das equipes caiu bastante. O Inter seguiu pressionando a saída de bola chilena, mas não conseguiu criar boas chances na parte final da primeira etapa.

Já a Católica, não ameaçou a meta de Marcelo Lomba em nenhum momento e saiu para o intervalo com o placar de 0 a 0.

A segunda etapa começou da mesma maneira e o time brasileiro sufocava os chilenos. Aos sete minutos, Galhardo e Edenilson bombardearam a meta de Dituro, mas o placar do empate seguia insistente. Contudo, o ditado já dizia: "Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura".

Aos 16 minutos, o peruano Paolo Guerrero cobrou falta, a bola desviou no rival e tirou qualquer possibilidade de defesa do goleiro. 1 a 0 Internacional. Cinco minutos mais tarde, Dituro saiu jogando errado e Thiago Galhardo apenas rolou para Guerrero ampliar o placar. 2 a 0 Inter.

A atuação dos gaúchos era impecável e Marcos Guilherme ainda teve tempo para aumentar a vantagem. Guerrero recebeu de Edenilson e rolou para o rápido atacante, que estufou a rede rival. 3 a 0 Inter.

Aos 31 minutos, Huerta foi expulso após dura falta em Thiago Galhardo. Após os três gols marcados, o Colorado apenas segurou o resultado para garantir a estreia com vitória na Libertadores.

Após o jogo de estreia, o Colorado irá encarar o rival Grêmio no dia 12 de março, às 21h (horário de Brasília). O clássico será disputado na casa do Tricolor.


5 itens que todo torcedor do Internacional precisa ter

1- Toalha de Banho Internacional - https://amzn.to/2JeyADX

2- Caneca Porcelana Internacional - https://amzn.to/2W9Jct5

3- Os Dez Mais do Internacional - https://amzn.to/33R9Byp

4- Jogo Caneta Roller Ball de Metal com Chaveiro Internacional - https://amzn.to/2MBKYQp

5- Taça Cerveja Internacional - https://amzn.to/2PbxInm

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.