Sportbuzz
Testeira
Futebol / SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA!

Guerreiras! Brasil sai atrás, se recupera e empata com a Austrália no amistoso feminino preparatório!

Brasil entrou em campo para o segundo tempo perdendo para a Austrália, mas conseguiu o empate em seguida

Redação Publicado em 26/10/2021, às 07h56

Jogadoras de Austrália e Brasil no amistoso feminino preparatório - GettyImages
Jogadoras de Austrália e Brasil no amistoso feminino preparatório - GettyImages

Na manhãzinha desta terça-feira, 26, mais precisamente às 06h05 (horário de Brasília), o Brasil entrou em campo diante da Austrália em mais um amistoso feminino preparatório, lembrando que as equipes já haviam se enfrentado no final de semana.

O resultado, inclusive, com a derrota do Brasil por 3 a 1, deu fim a uma invencibilidade de nove jogos, com seis vitórias e três empates. Essa sequência contava ainda com a eliminação nas quartas de final das Olimpíadas, quando o Brasil perdeu nos pênaltis por 4 a 3 para o Canadá.

Em toda a história, Austrália e Brasil se enfrentaram 20 vezes no total, com 11 vitórias da Austrália e oito vitórias do Brasil, além de um empate. Nos gols marcados, são 33 da Austrália contra 28 do Brasil.

Confira como as equipes entraram em campo para a partida, e como foi o jogo:

Escalações

O jogo

Primeiro tempo

Logo aos 10 minutos de jogo, a Austrália abriu o placar!

Depois da cobrança de escanteio, a bola foi disputada na área e sobrou com Polkinghorne, que pegou de primeira e abriu o placar.

Quase 10 minutos depois do gol, o Brasil chegou com perigo. Adriana dominou, tirou de Polkinghorne e Van Egmond e soltou o chute, mas a bola explodiu na trave.

Na sequência, quase o gol de empate das brasileiras, quando Marta passou Debinha. Ela encontrou Adriana, mas o impedimento foi marcado, parando toda a jogada.

Aos 44, Debinha colocou na área para Marta. A rainha foi acompanhada por Kennedy e caiu dentro da área, mas a assistente marcou primeiro o impedimento da camisa 10 brasileira.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, aos quatro minutos Fowler fez a inversão para Foord e correu para a área. Ela recebeu de volta, deixou Duda e Antônia para trás e carimbou a trave de Letícia.

Aos sete minutos a Austrália ampliou!

Carpenter colocou a bola na frente para Sam Kerr. Ela recebeu, tirou da marcação, chutou bem e ampliou para a Austrália.

Com 19, o Brasil marcou!!

Marta cobrou um novo escanteio, colocou a bola na área e Érika cabeceou firme e com direção para dentro do gol.

Seis minutos depois, mais um do Brasil!

Júlia avançou pela lateral e passou para Tamires. A lateral chutou no travessão, e Debinha pegou a sobra, empatando para o Brasil.

Depois do gol, o escanteio foi cobrado. Marta ficou com a sobra e passou para Debinha. Ela tentou finalizar, mas Williams chegou antes.

Nos acréscimos, o Brasil chegou bem dentro da área, com Marta girando e avançando para chutar. A jogadora foi parada na interceptação de Kennedy.

Fim de jogo!


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!