Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Guardiola volta a falar sobre decisão da CAS e dispara contra Klopp e Mourinho: “Nós fomos prejudicados”

Comandante do City ficou incomodado com a forma que os parceiros de profissão trataram do assunto

Pedro Ungheria Publicado em 15/07/2020, às 08h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pep Guardiola rebate Klopp e Mourinho - GettyImages
Pep Guardiola rebate Klopp e Mourinho - GettyImages

No começo desta semana, a Corte Arbitral do Esporte definiu que a punição aplicada ao Manchester City por conta do Fair Play financeiro seria revista, com isso, a decisão que colocava o time inglês fora de disputas de campeonatos como Champions League, por exemplo, foi cancelada, restando apenas um valor financeiro que ficaria em aberto sobre a situação.

Logo, o assunto deu o que falar, afinal, muitas pessoas ficaram incomodadas com a forma que as autoridades trataram do assunto, principalmente em ter anulado a suspensão.

Treinadores como Jurgen Klopp e José Mourinho, do Liverpool e Tottenham, respectivamente, foram bem enfáticos em seus pontos de vista e deixaram claro que não estariam de acordo com o desenrolar da história.

Pep Guardiola (GettyImages)

Por mais que Klopp tenha falado poucas e boas sobre a decisão, as falas que mais causaram nas mídias foram as de Mourinho. Na primeira oportunidade que teve, o português chegou a falar que o “fair-play financeiro estava morto”, sem falar no fato de classificou a decisão da CAS como algo vergonhoso, justamente pelo fato de ter tomado uma posição e, meses depois, voltado atrás.

"É uma decisão vergonhosa, se o Manchester City não for culpado, ser multado em alguns milhões é uma pena. Se você não é culpado, não deve ser punido. Pelo contrário, se você é culpado, deve ser punido, por isso é uma decisão vergonhosa. De qualquer forma, a decisão é um desastre”, disse José.

Em uma recente entrevista coletiva, Pep Guardiola deixou a descrição de lado e fez questão de rebater os comentários feitos pelos outros comandantes, afinal, seguiu a linha de que se a justiça considerou a situação desta forma, cabe aos demais respeitarem e até mesmo pedirem desculpas pela forma com que tudo aconteceu desde o momento da acusação.

"José Mourinho e outros treinadores deveriam saber que nós fomos prejudicados. Nós deveríamos receber pedidos de desculpas. Temos o direito de nos defender quando acreditamos, o que fizemos foi correto, é certo. E três juízes, juízes independentes disseram isso. Então hoje é um bom dia, ontem foi um bom dia para o futebol", disse o treinador do City.


5 itens essenciais para os torcedores do Manchester City

1- Camisa Puma Manchester City Home 2020 - https://amzn.to/2JdcNwx

2- Mochila G Sport - https://amzn.to/32Fry2K

3- Bola De Futebol Número 5 - https://amzn.to/2o8jIQd

4- Moletom Puma Manchester City Hoodie - https://amzn.to/2qzDYep

5- Porta Tênis com duas divisões - https://amzn.to/2pGSVeo

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.