Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / HACKEADO!

Pep Guardiola tem email hackeado e invasor pede mais de 500 mil reais!

O suspeito do crime teria tido acesso a endereço pessoal dos jogadores e até a conversas sobre transferências de atletas

Isabelly Cristaldo Publicado em 27/02/2020, às 10h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pep Guardiola teve email invadido - GettyImages
Pep Guardiola teve email invadido - GettyImages

O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, teve o email invadido por hackers!

De acordo com o The Sun, jornal inglês, o autor do crime queria ter acesso a todos os emails recebidos pelo treinador, assim como sua agenda de contatos e chegou a pedir 100 mil libras em Bitcoins (moeda usada na internet), cerca de 118 mil euros.

Ainda segundo o jornal, o hacker obteve acesso aos endereços de jogadores, como Vincent Kompany e Joe Hart mas também teria obtido conversas confidenciais sobre transferências e contratação de jogadores, como Matthijs de Ligt e Sokratis.

O ladrão acessou os documentos confidenciais de Guardiola por meio de seu telefone celular e teria afirmado que: "Invadir a conta de email do treinador é a coisa mais fácil que ele fez". 

O suposto autor do crime virtual tem aproximadamente 30 anos e foi preso semana passada. Ele foi liberado, mas a investigação continua.