Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Guardiola se posiciona sobre criação da Superliga europeia e questiona critérios: "Ninguém dá mais detalhes claramente"

Treinador espanhol, Guardiola se mostrou contra a criação da Superliga europeia

Redação Publicado em 20/04/2021, às 10h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guardiola questiona criação da Superliga europeia - GettyImages
Guardiola questiona criação da Superliga europeia - GettyImages
O treinador PepGuardiola foi mais um, assim como JurgenKlopp a se manifestar contrário a criação da Superliga europeia. O treinador do ManchesterCity, um dos clubes fundadores da competição deixou claro seu desconforto com a situação.
Guardiola comentou sobre o torneio que visa substituir a Champions League em entrevista coletiva nesta terça-feira, 20. Nela, o espanhol fez um malabarismo para não criticar diretamente os dirigentes do City, mas pediu um posicionamento melhor deles.
"A declaração (do anúncio da criação da Superliga) está lá, mas ninguém dá mais detalhes claramente. Eu adoraria que o presidente (da Superliga) explicasse como tomou essa decisão. Eu apoio meu clube. Amo fazer parte deste clube. Mas também tenho minha opinião. E como eu disse, não tenho todas as informações. Mas se você me perguntar por que essas equipes foram selecionadas para jogar esta competição hipotética no futuro... Um esporte não é esporte quando a relação entre esforço e recompensa não existe", disse antes de completar.
"Não é um esporte se o sucesso está garantido ou se não importa quando você perde. Já disse muitas vezes que quero uma Premier League de sucesso, não apenas uma equipe no topo. Eles (criadores da Superliga) precisam esclarecer porque essas equipes estão e outras não, como é o caso do Ajax, que tem quatro títulos da Liga dos Campeões", reforçou Guardiola.
Segundo o técnico, sua equipe está focada na disputa do Campeonato Inglês e também nas semifinais da Liga dos Campeões, quando enfrenta o PSG na semana que vem pela partida de ida.
"Vamos jogar a Chamopions na próxima semana e tentar chegar à final. Estamos na Europa porque merecemos", lembrou.
Vale lembrar que apesar dos posicionamentos contrários, os 12 clubes que fundaram a Superliga europeia são Arsenal, Chelsea, Liverpool, ManchesterCity, ManchesterUnited e Tottenham, da Inglaterra; Atléticode Madrid, Barcelona e RealMadrid, da Espanha; e InterdeMilão, Juventus e Milan, da Itália.