Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE

Guardiola se diz satisfeito com vitória do City, mas segura empolgação: “Ainda temos 90 minutos”

Técnico adota cautela ao analisar vantagem construída pela vitória sobre o PSG na Liga dos Campeões

Redação Publicado em 28/04/2021, às 19h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guardiola durante Manchester City x PSG - GettyImages
Guardiola durante Manchester City x PSG - GettyImages

O Manchester City venceu o Paris Saint-Germain por 2 a 1, de virada, pelo jogo de ida da semifinal da Champions League. O técnico Pep Guardiola pode fazer a primeira final da competição no comando do time inglês, mas adotou cautela ao analisar a partida.

O treinador afirmou estar satisfeito com o resultado, mas reforçou que ainda resta a partida da volta, na Inglaterra, e nada está definido.

“De maneira geral, estou satisfeito. Mas foi só metade do caminho. Ainda temos mais 90 minutos e, contra o PSG, tudo pode acontecer”, disse Guardiola, em entrevista ao “TNT Sports”.

O City não conseguiu oferecer perigo no primeiro tempo, e acabou sofrendo o gol de Marquinhos aos 14 minutos. O time inglês, no entanto, cresceu na etapa final e buscou a virada. Guardiola explicou a estratégia de forte marcação nos 45 minutos iniciais.

“Precisávamos travar o jogo e reduzir o ritmo, porque se você faz um jogo aberto contra Mbappé e Neymar, eles te matam. Vimos contra o Bayern, são 10 mil vezes melhores que nós com o campo aberto. Tínhamos de jogar assim”, analisou em entrevista à “SkySports”.

O City empatou com Kevin De Bruyne, após falha do goleiro Navas, e confirmou a vitória com Mahrez, de falta. Para Guardiola, a ansiedade pela partida pode ter influenciado na atuação da equipe.

“Para muitos dos nossos jogadores, é a primeira vez numa semifinal (de Champions). Às vezes, você precisa de tempo para ficar mais relaxado, ser você mesmo. É normal a atuação no primeiro tempo, são 180 minutos (nos jogos de ida e volta). A gente mudou um pouco a forma de pressionar e foi mais agressivo”, completou.

As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, 4, às 16h (de Brasília), no Etihad Stadium, pelo jogo de volta da semifinal. A outra vaga na final é disputada entre Chelsea e Real Madrid, que empataram em 1 a 1 na última terça-feira, 27.