Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELOGIOS!

Guardiola se derrete por Messi e Cristiano Ronaldo

Messi e Cristiano Ronaldo são os maiores artilheiros da história da Champions League e Guardiola fez questão de elogiar os dois atletas

Redação Publicado em 23/11/2021, às 12h21 - Atualizado às 12h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guardiola fez muitos elogios para Messi e Cristiano Ronaldo - GettyImages
Guardiola fez muitos elogios para Messi e Cristiano Ronaldo - GettyImages

Nesta terça-feira, 23, em entrevista coletiva, Pep Guardiola foi questionado em relação a Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Acostumado a enfrentar o português e comandar o argentino, o treinador do Manchester City é um dos poucos no mundo que conhecesse a fundo os dois atacantes. Desta forma, o catalão não perdeu tempo para fazer diversos elogios aos craques. 

Questionado sobre os grandes feitos alcançados por Cristiano Ronaldo e Messi nos últimos anos, Pep Guardiola revelou que não acredita que um novo atleta possa superar a dupla. Segundo o técnico do Manchester City, os dois jogadores são praticamente impossíveis de serem imitados. 

"Encontrar dois jogadores como Cristiano e Messi e fazerem o que fizeram... O que esses dois caras fizeram será quase impossível de imitar, talvez a gente veja, mas acho que não vai acontecer. É único, eu acho", afirmou o comandante do City. Vale lembrar, que Pep Guardiola irá reencontrar o argentino do PSG nesta quarta-feira, 24, pela 5ª rodada da fase de grupos da Champions League. 

Nesta temporada, Guardiola enfrentou Messi e Cristiano Ronaldo em uma oportunidade. Contra o craque do Paris Saint-Germain, o treinador do Manchester City não teve sorte e acabou saindo derrotado por um placar de 2 a 0. Já contra o ídolo do Manchester United, o catalão praticamente anulou CR7 e viu sua equipe vencer o clássico inglês por 2 a 0.

GUARDIOLA FAZ ELOGIOS PARA QUARTETO DO PSG!

O Manchester City enfrenta o Paris Saint-Germain nesta quarta-feira, 24, às 17h (de Brasília), pela quinta rodada do Grupo A da Champions League. Em entrevista coletiva na prévia do confronto, o técnico Pep Guardiola falou das estrelas do time francês, comandado por Mauricio Pochettino.

Guardiola destacou como o City precisa marcar bem Lionel Messi, Mbappe, Neymar e Di María. No primeiro duelo, válido pela segunda rodada da chave, o PSG venceu o clube inglês por 2 a 0, no Parque dos Príncipes. Messi marcou um dos gols da vitória.

“Algumas vezes ele [Messi] não tem a bola e não sabe o que vai fazer, e você tem que pensar no que ele pretende fazer, preciso explicar para os jogadores. Isso acontece com o Mbappe, o Neymar, o Di María. Cada um deles poderia ser a estrela de qualquer time no mundo, mas os quatro estão na mesma equipe. Fico muito feliz por ele [Messi] ainda estar jogando com essa qualidade. Vai ser divertido enfrentar ele de novo. Todo mundo sabe a qualidade e a personalidade que o PSG tem”, disse Guardiola.