Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESEJO!

Guardiola revela qual é seu desejo sobre o futuro de Messi no Barcelona

Treinador foi campeão da Champions League ao lado do camisa 10 argentino

Lucas Miluzzi Publicado em 07/02/2020, às 13h00 - Atualizado às 13h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guardiola em ação pelo Manchester City - GettyImages
Guardiola em ação pelo Manchester City - GettyImages

Depois dos rumores de uma possível saída de Lionel Messi do Barcelona na próxima janela de transferências europeia deixou diversos clubes interessados em contar com o futebol do jogador. A possibilidade aumentou ainda mais, depois que o argentino se envolveu em uma polêmica com o secretário-técnico Abidal.

Um dos times que apareceram como prováveis destinos do craque na próxima temporada é o Manchester City. A especulação foi tão grande que o Pep Gardiola teve de dar algumas explicações sobre as especulações de uma possível transferência de Messi para os Citizens.

Com todo esse rumor, o treinador acabou falando sobre o futuro do atleta e disse que o camisa 10 não deve mudar de equipe, além de indicar que provavelmente o argentino irá se aposentar com a camisa do Barcelona.

"Ele é um jogador do Barcelona. Ele vai ficar lá. Esse é o meu desejo: que fique no Barcelona. Acho que ele vai encerrar a carreira lá.", afirmou em coletiva de imprensa.

 ENTENDA COMO O ATLETA PODE DEIXAR O BARCELONA:

O desentendimento entre Eric Abidal e Lionel Messi na última terça-feira, 4, pode ter sido resolvido, mas um suposto clima ruim no Barcelona chamou a atenção da grande mídia nos últimos dias.

Ainda sem notícias sobre a renovação do contrato, ao final de junho de 2021, Messi estará livre para negociar com qualquer clube sem custar nada ao Barcelona. Filippo Ricci, correspondente espanhol do jornal Gazzetta dello Sport, da Itália, afirmou para o programa esportivo da Radio 24, emissora de rádio italiana, a saída de Messi da equipe espanhola pode ser uma possibilidade.

Se antes a hipótese da saída de Messi fosse impossível por uma cláusula de 700 milhões, em junho essa cláusula irá acabar. Será possível, mesmo que ele receba 50 milhões [de salário]. Um telefonema para alguém pode fazer isso acontecer", disse Filippo.

Atualmente, o valor de mercado do atacante argentino é de 140 milhões de euros, segundo o site Transfermarkt. Coincidentemente, a notícia surgiu no dia seguinte do conflito de Messi com o secretário técnico e ex-companheiro de equipe Éric Abidal.

Segundo o Manchester Evening News, o Manchester City seria o primeiro time na fila para contratar o argentino. Ferran Soriano e Txiki Begiristain, diretores executivos do City, são velhos conhecidos de Messi, pois trabalharam com o atacante no Barcelona.

O melhor amigo e companheiro de seleção, Sergio Aguero, e o técnico favorito de Messi, Pep Guardiola, seriam peças fundamentais para atrair o jogador para o Manchester City.

Entretanto, Messi já demonstrou fidelidade ao Barcelona e, ao falar sobre aposentadoria, disse que tem preferência a se aposentar no Newell's Old Boys, clube argentino em que iniciou sua carreira ainda criança.

O repórter de Barcelona da ESPN, Moisés Llorens, disse que Messi não vai embora, ou seja, uma possível transferência ao Manchester City, ou qualquer outro time europeu, seria apenas especulação.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.