Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FUTEBOL ARTE

Guardiola relembra relação com Messi e conta sua primeira impressão sobre o craque: "Era muito baixo e tímido"

Treinador espanhol faturou 14 títulos ao lado do argentino

Guilherme Assumpção Publicado em 28/10/2019, às 18h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona encantou o mundo com Messi e companhia - GettyImages
Barcelona encantou o mundo com Messi e companhia - GettyImages

Pep Guardiola e Lionel Messi trabalharam juntos por quatros anos no Barcelona e o resultado da parceria foi incrível. Conquistaram 14 títulos no total e encantaram o mundo com um futebol espetacular que o time do Barça propunha.

Porém, o treinador espanhol revelou que não se impressionou com Messi logo de cara e afirmou que considerava o jogador muito baixinho para o esporte.

“Tinham me dito que havia um jogador muito bom na equipe, que era muito jovem, mas que marcava muitos gols e driblava muito bem. Não o conhecia e, um dia, o vi com o pai numa loja no shopping. Era muito baixo e tímido, e pensei ‘é este que dizem que é muito bom’?”, contou Guardiola em entrevista ao programa “Parlem de Fútbol”, da “Catalunya Radio”.

O encantamento com o argentino começou durante o início da temporada, onde Pep percebeu a qualidade e a genialidade de Messi.

“Depois começamos aquela temporada na Escócia. Ganhamos de 6 a 1, 5 a 0, ele marcava três gols por jogo. Ali pensei que, com ele, iríamos ganhar tudo”, disse.

Alguns títulos importantes conquistados pela dupla foram: duas Champions League, duas Supercopas da Espanha e da Uefa, dois Mundiais, três La Ligas e duas Copas do Rei.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.