Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REVELOU

Guardiola relembra início de carreira e revela admiração por craque brasileiro

Treinador ainda falou sobre o fato de nunca ter vencido a Champions League com o Manchester City

Guilherme Assumpção Publicado em 05/02/2020, às 18h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guardiola tem carreira vitoriosa como treinador e jogador - GettyImages
Guardiola tem carreira vitoriosa como treinador e jogador - GettyImages

Pep Guardiola é um dos principais treinadores do mundo na atualidade e a carreira do espanhol como jogador também foi muito vitoriosa. Com ótima passagem pelo Barcelona, Guardiola relembrou o início de sua trajetória no futebol e relatou as diferenças do esporte de sua época para a forma de jogar nos dias de hoje.

“Com 23, 24 anos foi quando eu era melhor. Eu era meio-campista de passe, não tinha finalização, não tinha drible, jogo aéreo ruim, não era rápido... sobrevivi, a maneira como joguei no Barcelona me ajudou. Às vezes, assisto a um jogo daquela época e agora não jogaria. Agora eles estão muito mais preparados. Agora, com a maneira como cuidamos deles e com a tecnologia de treinamento, fisioterapeutas, médicos...“, disse o comandante em entrevista ao Post United.

Na mesma conversa, Pep revelou uma admiração pelo futebol de Ronaldo Fenômeno. O atacante brasileiro foi muito elogiado pelo treinador e Guardiola garante que o desempenho de Ronaldo no Barcelona jamais foi repetido nos outros clubes.

“Eu não tinha visto isso. Depois vi Ronaldinho e disse que nunca o vi. E depois Messi. No ano em que Ronaldo esteve conosco em Barcelona, ele não o fez mais tarde na Itália ou em Madri”, avaliou.

Outro tema da entrevista foi o fato do profissional nunca ter vencido a Champions League. Para ele, isto não é um problema e ainda completou dizendo que o mundo não irá acabar.

“O salto do clube significou ganhar quatro ligas em uma década. É bom que as pessoas perguntem pela Liga dos Campeões, se isso não for alcançado, será tentado no próximo ano e se não, no futuro, no próximo ano há outra oportunidade. O mundo não acaba não ganhando uma Liga dos Campeões ou uma Liga”, finalizou.


5 itens essenciais para os torcedores do Manchester City

1- Camisa Puma Manchester City Home 2020 - https://amzn.to/2JdcNwx

2- Mochila G Sport - https://amzn.to/32Fry2K

3- Bola De Futebol Número 5 - https://amzn.to/2o8jIQd

4- Moletom Puma Manchester City Hoodie - https://amzn.to/2qzDYep

5- Porta Tênis com duas divisões - https://amzn.to/2pGSVeo

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.