Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MENINO DE OURO!

Guardiola rasga elogios para Messi antes de PSG e Manchester City na Champions: "Excepcional"

Guardiola ainda disse que torce pela felicidade de Messi vestindo a camisa do PSG

Redação Publicado em 27/09/2021, às 14h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi, hoje no PSG, e Guardiola, treinador do Manchester City - GettyImages
Messi, hoje no PSG, e Guardiola, treinador do Manchester City - GettyImages

Nesta segunda-feira, 27, véspera do clássico pela Champions League entre PSG e ManchesterCity, PepGuardiola deu entrevista coletiva, e comentou sobre o reencontro com LionelMessi, que hoje está atuando pelo time de Paris, mas já foi comandado por ele no Barcelona.

"Aquilo que o Messi fez na sua carreira é mais do que excepcional e espero que ele jogue amanhã para benefício do jogo. Foi uma surpresa para todos (a saída de Messi do Barcelona). Agora, todo mundo aceita. Há muito tempo era inimaginável, mas aconteceu. Na vida você nunca sabe o que irá se passar. O importante é ele estar feliz em Paris", elogiou Guardiola.

Na última temporada, o Manchester City, ainda comandado por Guardiola, eliminou o PSG, que ainda estava sem Messi, na semifinal da Champions League. Para o treinador da equipe inglesa, o rival desta terça é um forte candidato ao título europeu.

"O PSG na temporada passada foi uma equipe fantástica, jogavam unidos e agora tem o Messi. São fortes candidatos. Vai ser um novo jogo, uma nova fase de grupos e será diferente. Vamos ver", projetou.

Depois de se recuperar de uma lesão no joelho, Messi treinou pelo segundo dia seguido e deve ser mais um reforço do PSG em Manchester, enquanto o City também tem problemas físicos. Guardiola aproveitou para falar sobre as situações de JohnStones e Gündogan.

"Stones precisa de minutos. Ele chegou tarde e, depois de se lesionar, quando retornou, Aymeric e Rúben estavam jogando bem. Agora, depois de dez dias, ele está treinando de novo. Rúben e Aymeric estão jogando bem de novo, mas sei que John estará pronto. Ele é um grande ser humano e vai mostrar as qualidades que tem. Às vezes, para o rodízio, você precisa esperar. Neste momento, Rúben e Aymeric estão jogando bem. Já Gundogan só deve voltar depois da próxima Data Fifa", avaliou o técnico.

O Manchester City está liderando o Grupo A da Champions League, com três pontos somados depois de vencer o RBLeipzig por 6 a 3 na estreia, jogando em casa. Já o PSG empatou em 1 a 1 com o Brugge e divide a segunda colocação da chave com o clube belga, com um ponto apenas.