Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MANCHESTER CITY

Guardiola quer permanecer no Manchester City: “Estou extremamente feliz aqui”

O contrato do treinador com a equipe é válido até junho de 2021 e o espanhol demonstrou vontade de seguir no clube

Redação Publicado em 30/10/2020, às 14h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guardiola está em sem último ano de contrato com o Manchester City - Getty Images
Guardiola está em sem último ano de contrato com o Manchester City - Getty Images

Nos últimos dias, o nome de Pep Guardiola voltou a aparecer nas especulações do mercado da bola. Isso porque o candidato à presidência do Barcelona quer reunir o treinador com Lionel Messi no clube catalão e outros candidatos foram estudados para assumir o Manchester City.

Entretanto, em entrevista coletiva antes da partida dos Citizenscontra o Sheffield United, que será neste sábado, 31, Pep Guardiola falou sobre sua permanência no Manchester City.

Estou extremamente feliz aqui. Estou muito feliz por estar em Manchester e espero poder fazer um bom trabalho esta temporada para ficar mais tempo”, afirmou.

Ver essa foto no Instagram

Double vision 💫 #mancity

Uma publicação compartilhada por Manchester City (@mancity) em

Pep Guardiola está no seu último ano de contrato do Manchester City, que é válido até junho de 2021. Além disso, o clube passa por uma situação complicada na Premier League, estando na 13ª colocação com duas vitórias, dois empates, e uma derrota por goleada sofrida contra o Leicester.

Outro problema enfrentado por Pep Guardiola no Manchester City são as constantes lesões de seus jogadores. O treinador criticou a decisão da Premier League de não manter a regra das cinco substituições que a FIFA permitiu por causa da pandemia do novo Coronavírus.

Há estatísticas que não negam. Na Premier League os jogadores de futebol têm 47 por cento mais lesões musculares do que na temporada anterior, devido à falta de preparação e à quantidade de jogos”, disse Guardiola.

Todas as ligas, Alemanha, Espanha, têm cinco substituições para proteger os jogadores, não para proteger uma equipe ou outra. Esperançosamente eles podem reconsiderar e fazer o que o resto do mundo faz. Temos que ajustar muitas coisas durante esta pandemia, a realidade é completamente diferente de antes”, continuou.

Já na Champions League, o Manchester City mantém os 100% de aproveitamento no grupo após vencer o Olympique e o Porto. O próximo confronto será contra o Olympiacos no Estádio Etihad, na Inglaterra.


5 itens essenciais para os torcedores do Manchester City

1- Camisa Puma Manchester City Home 2020 - https://amzn.to/2JdcNwx

2- Mochila G Sport - https://amzn.to/32Fry2K

3- Bola De Futebol Número 5 - https://amzn.to/2o8jIQd

4- Moletom Puma Manchester City Hoodie - https://amzn.to/2qzDYep

5- Porta Tênis com duas divisões - https://amzn.to/2pGSVeo

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.