Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Guardiola quer João Félix para o lugar de Agüero, afirma jornal

Imprensa inglesa aponta João Félix como o possível substituto de Sergio Agüero no City

Redação Publicado em 12/03/2021, às 17h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
João Féliz em ação pelo Atlético de Madrid na Champions - Getty Images
João Féliz em ação pelo Atlético de Madrid na Champions - Getty Images

De acordo com o 'Daily Mail', Pep Guardiola pediu a contratação de João Félix para o lugar do veterano atacante Sergio Kun Agüero, ídolo da equipe, que pode estar de saída para o Barcelona.

Segundo o jornal inglês, Agüero está convencido de que não fará parte dos planos de Guardiola para a próxima temporada, e por isso já vê com bons olhos uma possível transferência para o clube catalão.

Por outro lado, João Félix é tido como o principal alvo da comissão técnica do Manchester City, sendo desejo antigo de Guardiola, antes mesmo do português fechar com o Atlético de Madrid, em 2019. Na atual temporada, o atacante marcou 10 gols e deu cinco assistências, em 32 jogos disputados, até aqui.

Contudo, o jovem de 21 anos tem contrato com os Colchoneros até 2026, e uma multa rescisória de 350 milhões de euros. Já Sergio Agüero está em final de contrato com o City, onde chegou em 2011.

Pelos Citizens, Agüero conquistou quatro Premier Leagues, cinco Copas da Liga Inglesa, 1 FA Cup e três Community Shields.