Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » ESCLARECIMENTO!

Guardiola quebra o silêncio após polêmica de racismo no elenco do Manchester City

Treinador não fugiu do assunto e deu seu parecer sobre os rumores que rondam as mídias

SportBuzz Digital Publicado em 25/09/2019, às 11h17

Pep Guardiola
Pep Guardiola - GettyImages

Recentemente, como você viu aqui no SportBuzz, Bernardo Silva viu seu nome citado corriqueiramente nos holofotes das mídias. O jogador português usou de seu perfil oficial nas redes sociais para fazer uma brincadeira com seu amigo de elenco, Benjamim Mendy.

Porém, a publicação não foi vista com bons olhos por parte dos internautas, que acusaram o atacante do Manchester City de racismo. Após todo o alvoroço causado nos veículos midiáticos, Pep Guardiola foi questionado sobre o assunto durante uma entrevista coletiva.

Sem fugir do tema, o treinador revelou que não daria ênfase ao falatório que estava sendo causado em torno desta situação, afinal, não viu nenhuma maldade por parte de Bernardo e reforçou sua fala com alguns argumentos.

“Um dos melhores amigos dele é o Mendy. É como um irmão. Ele pegou numa fotografia do Benjamim quando era novo e comparou-a com o cartoon, bastante parecido com a imagem”, afirmou Pep Guardiola.

Falando sobre o pedido de punição do Kick it Out, associação de combate ao racismo, o comandante do City revelou que qualquer tipo de punição contra o astro futebolístico seria um erro, afinal, Silva, em seu ponto de vista, trata-se de uma pessoa excepcional.

“Se algo [castigo] acontecer, será um erro porque o Bernardo Silva é uma pessoa excepcional. Não tem nada a ver com a cor da pele ou a nacionalidade”, concluiu Guardiola.

ENTENDA O CASO:

Bernardo Silva está com o nome em alta nos holofotes das mídias esportivas da Europa. Após uma publicação feita no último final de semana, o craque português passou a lidar com um grande alvoroço, afinal, a postagem foi vista com um teor racista por parte dos internautas que o acompanham por lá.

Com isso, a ‘brincadeira’ feita pelo jogador do Manchester City será alvo de investigação pela Associação de Futebol, órgão do futebol inglês. No tweet em questão, Bernardo teria comparado seu companheiro de time, Benjamin Mendy, ao personagem que estampa o pacote de doce Conguitos, que é bem conhecido na Espanha e Portugal.

A publicação ficou no ar algumas horas, porém, ao notar a repercussão negativa que o caso estava tomando, o jogador do City resolveu apagar o conteúdo, que já estava sendo noticiado pela BBC.

Em tom de pronunciamento, o craque fez outro post logo em seguida e disse: “Não se pode nem mais brincar com os amigos nos dias de hoje”. Diferente dele, o clube inglês ainda não se pronunciou sobre o fato.

Vale ressaltar que os jogadores já atuavam juntos no Mônaco, antes mesmo de chegar à Inglaterra.

Publicação causou um grande alvoroço na web (Crédito: Reprodução/BBC)

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!